24 de maio de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 4.98GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 10,7W

Prorrogada a licitação para contratação de energia solar em Belo Horizonte (MG)

Pregão visa a locação de sistemas de minigeração para os prédios públicos do município

Autor: 25 de agosto de 2021setembro 8th, 2021Licitações
Prorrogada a licitação para contratação de energia solar em Belo Horizonte (MG)

A prefeitura de Belo Horizonte (MG) prorrogou para o dia 3 de setembro a abertura das propostas para a contratação de energia solar para prédios públicos (Pregão Eletrônico n.º 041/2021). Interessados podem apresentar suas propostas até às 8h horas do dia 3 de setembro pelo site www.licitacoes-e.com.br. A abertura será realizada às 10h.

A licitação é para a locação de sistemas de minigeração de energia solar na modalidade autoconsumo remoto para atender as UCs (Unidades consumidoras) do município. Os interessados em participar do pregão deverão dispor de chave de identificação e senha pessoal obtidas junto ao Banco do Brasil.

“Com a licitação, a Prefeitura de Belo Horizonte busca aliar economia financeira, consciência socioambiental e autossustentabilidade, por meio da geração e consumo de energia por fonte renovável”, afirma João Antônio Fleury, secretário da Fazenda de Belo Horizonte.

Leia também: Benefícios fiscais poderão ajudar a fomentar energia solar em Minas Gerais.

Ainda segundo Fleury, na fase inicial do projeto, a economia do consumo de energia estará focada nos prédios públicos da rede municipal de ensino. O secretário também afirmou que mais de 300 unidades de ensino serão beneficiadas com o uso da energia fotovoltaica. “A intenção é de, futuramente, estender o projeto e levar a economia do gasto com energia elétrica a vários equipamentos públicos da Prefeitura”, destaca.

Fleury ainda destaca que está estimada uma economia de, no mínimo, 30% em relação ao gasto atual que o município tem com energia elétrica. Pedidos de esclarecimentos referentes ao processo licitatório deverão ser apresentados até o 3º dia útil anterior à data de abertura da sessão pública pelo e-mail [email protected] ou ser entregues diretamente no Protocolo Central da Secretaria Municipal de Fazenda, localizado na Rua Espírito Santo, 605, Centro, Belo Horizonte, das 8h às 17h.

Giuliana Olivieri

Giuliana Olivieri

Atuou como produtora de programa de entrevista na Rádio Brasil Campinas, além de elaboração de reportagens diárias, edição de áudio e vídeo. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico, cobrindo a editoria de Mercado e Negócios. Graduanda em Jornalismo na PUC Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.