23 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,4GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,6GW

RENAC apresenta soluções de armazenamento residencial em exposições pela Europa

Entre os destaques estão a série de baterias de lítio Turbo H3 e a de inversores híbridos trifásicos N3 HV

Autor: 17 de abril de 2023Mundo
2 minutos de leitura
RENAC apresenta soluções de armazenamento residencial em exposições pela Europa

Estande da RENAC Power na Key Energy 2023, realizado na Itália. Foto: Reprodução

Nos últimos meses, a RENAC Power apresentou uma gama de soluções de armazenamento de energia residencial em exposições na Espanha, Polónia, Holanda e Itália. Estes produtos também serão apresentados na Intersolar South America, realizada no Brasil em agosto.

“Sob a crise energética europeia, a elevada eficiência econômica do armazenamento solar residencial europeu foi reconhecida pelo mercado, e a procura por tais soluções começou a explodir”, disse a empresa.

“No caso, alcançamos uma ampla disponibilidade de sistemas híbridos de alta voltagem monofásicos no mercado da UE. O sistema foi certificado em conformidade com normas múltiplas, incluindo EN50549, VED0126, CEI0-21 e C10-C11, que abrange a maioria dos países da UE com regulamentos rigorosos de ligação à rede”, destacaram.

Além disso, a fabricante destacou que o inversor híbrido monofásico de alta tensão RENAC N1-HV-6.0 foi registrado no INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia).

Visitantes acompanharam os últimos lançamentos da RENAC. Foto: Reprodução

Visitantes acompanharam os últimos lançamentos da RENAC. Foto: Reprodução

Destaques

De acordo com a empresa, entre os destaques apresentados estavam a série de baterias de lítio de alta tensão Turbo H3 e a série de inversores híbridos trifásicos de alta tensão N3 HV.

“A bateria utiliza células CATL LiFePO4, que têm as características de alta eficiência e excelente desempenho. O design compacto inteligente all-in-one simplifica ainda mais a instalação, operação e manutenção”, enfatizaram.

A companhia ainda acrescentou que a escalabilidade flexível suporta a ligação paralela de até seis unidades, e a capacidade pode ser expandida para 56,4 kWh. Ao mesmo tempo, suporta monitorização de dados em tempo real, atualização e diagnóstico remoto

“Com a sua tecnologia e força de renome mundial, a RENAC tem atraído a atenção de muitos profissionais, incluindo instaladores e distribuidores de todo o mundo. Utilizamos esta plataforma para realizar intercâmbios contínuos e profundos com clientes locais, apreender plenamente o mercado fotovoltaico de alta qualidade e dar mais um passo no processo de globalização”, concluíram.

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.