23 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,4GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,6GW

Inversor híbrido da RENAC obtém registro no INMETRO

Os equipamentos estão disponíveis em quatro versões, com potências que variam de 3 kW a 6 kW

Autor: 27 de janeiro de 2023Brasil
2 minutos de leitura
Inversor híbrido da RENAC obtém registro no INMETRO

Inversor híbrido N1 HV. Foto: Renac Power/Reprodução

A RENAC Power apresentou a sua nova linha de inversores híbridos monofásicos de alta tensão para aplicações residenciais. O N1-HV-6.0, que recebeu certificação do INMETRO, conforme Portaria nº 140/2022, já está disponível para o mercado brasileiro.

Segundo a empresa, os produtos estão disponíveis em quatro versões, com potências que variam de 3 kW a 6 kW. Os dispositivos medem 506 mm x 386 mm x 170 mm e pesam 20 kg. Os equipamentos são comercializados exclusivamente pela Vertys Solar Group.

“A eficiência de carga e descarga da bateria da maioria dos inversores de armazenamento de energia de baixa tensão no mercado é de cerca de 94,5%, enquanto a eficiência de carga do sistema híbrido RENAC pode chegar a 98% e a eficiência de descarga pode chegar a 97%”, disse Fisher Xu, gerente de produto da RENAC Power.

Além disso, ele enfatizou que o N1-HV-6.0 suporta 150% de potência fotovoltaica superdimensionada, pode funcionar sem bateria e apresenta dois MPPT, com faixa de tensão entre 120 V a 550 V.

“Inclusive, a solução conta com sistema on-grid existente, independentemente da marca deste inversor on-grid, atualização remota de firmware e configuração do modo de trabalho, suporta função VPP/FFR, tem uma faixa de temperatura operacional de -35 C a 60 C e proteção IP66”, acrescentou.

“O inversor híbrido RENAC é muito flexível trabalhando em diferentes cenários residenciais, selecionando entre os cinco modos de trabalho, incluindo o modo de uso próprio, de uso forçado, backup, de alimentação em uso e o modo EPS”, concluiu Xu.

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.