6 de julho de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5.09GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 11,3W

RENAC Power lança sistema de armazenamento híbrido de alta tensão

Fabricante apresentou na Intersolar Europa sua solução que oferece até 10 anos de garantia

Autor: 25 de maio de 2022Intersolar Europe 2022
RENAC Power lança sistema de armazenamento híbrido de alta tensão

Segundo empresa, a combinação eficaz da energia solar e do armazenamento de energia podem potencializar a máxima utilização da energia FV residencial

A companhia participou recentemente na Intersolar Europa, onde exibiu seus novos sistemas de armazenamento híbrido de alta tensão. Segundo a fabricante, seus sistemas integram um inversor híbrido Série N1 HV 6KW (N1-HV-6.0) e até 4 módulos de bateria de lítio Turbo H1 3,74KWh em série, com capacidade opcional do sistema de 3,74 kWh, 7,48 kWh, 11,23 kWh e 14,97 kWh.

A voltagem da bateria varia de 80 V a 450 V. De acordo com Fisher Xu, gerente de Produtos da RENAC Power, a capacidade máxima da bateria do sistema pode atingir até 75 kWh ao colocar em paralelo 5PCS TB-H1-14.97, que pode suportar a maior parte da carga residencial.

RENAC Power

Fisher ainda destaca que a vantagem do sistema de alta tensão, em comparação com o sistema híbrido de baixa tensão é: maior eficiência, menor tamanho e maior confiança. “A eficiência de carga e descarga da maioria dos inversores de armazenamento de energia de baixa voltagem no mercado é de cerca de 94,5%, enquanto a eficiência de carga do sistema híbrido RENAC pode atingir 98% e a eficiência de descarga pode atingir 97%”, afirmou. 

“Há três anos, o sistema de armazenamento híbrido de baixa voltagem da RENAC Power foi aprovado pelo mercado global. Agora, de acordo com a nova procura e com tecnologia de ponta, lançamos o nosso novo sistema híbrido – o sistema de Armazenamento de Energia de Alta Tensão”, comentou Olivia Shang, diretora de Vendas da RENAC Power para América Latina.

RENAC Power sistema

“Oferecemos 10 anos de garantia do sistema completo, pois ele todo, incluindo hardware e software, foi desenvolvido independentemente pela RENAC Power para que possa funcionar melhor, mais estável e com mais eficiência. Esta é a nossa fonte de confiança para oferecer 10 anos de garantia de todo o sistema. Também temos equipes locais que estão sempre prontas para apoiar os clientes”, acrescentou Olívia.

Além das novas soluções híbridas ESS, a RENAC Power oferece também uma vasta gama de inversores solares on-grid no Brasil para instalações residenciais, comerciais e industriais, com capacidades que variam de 1 kW a 150 kW. 

A fabricante destacou em nota ao Canal Solar que a combinação eficaz da energia solar e do armazenamento de energia podem potencializar a máxima utilização da energia fotovoltaica residencial, irá não só aliviar a crise energética e reduzir a poluição ambiental, mas também promover o desenvolvimento de áreas  remotas. 

“Atualmente, a energia fotovoltaica integrada ao armazenamento de energia tornou-se uma importante força motriz para promover a atualização da tecnologia industrial e a inovação de métodos. A RENAC Power continuará a criar produtos de maior qualidade através da inovação tecnológica, a impulsionar o rápido desenvolvimento da indústria e a acelerar a realização da transformação energética global”, concluiu em comunicado.

Monitoramento inteligente 

Segundo a fabricante, todos os seus produtos estão ligados à plataforma de gestão Renac Smart Energy Cloud e são suportados por IoT e serviços de nuvem.

Monitoramento inteligente

O Renac Smart Energy Cloud fornece monitoramento de centrais elétricas ao nível do sistema, análise de dados, operação e manutenção de uma variedade de sistemas integrados de energia para maximizar seu rendimento.

Ericka Araújo

Ericka Araújo

Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT (Sociedade Brasileira de Medicina Tropical) e o Prêmio FEAC de Jornalismo. Já atuou como repórter e apresentadora da Rádio Brasil Campinas. Formada pela PUC Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.