6 de julho de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5.09GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 11,3W

Senergy lança linha de inversores e propostas de ODM na Intersolar Europe

Entre os destaques, está a linha monofásica de 2 a 10 kW para telhados residenciais

Autor: 13 de junho de 2022junho 23rd, 2022Intersolar Europe 2022
Senergy lança linha de inversores e propostas de ODM na Intersolar Europe

Estande da Senergy na Intersolar Europe. Foto: Senergy/Divulgação

A Senergy apresentou o seu mais recente portfólio de inversores fotovoltaicos e propostas exclusivas de ODM na Intersolar Europe, que aconteceu em Munique, na Alemanha.

Entre as novidades, está a linha de inversores monofásicos de 2 a 10 kW para telhados residenciais e uma linha trifásica de 110 kW para aplicações comerciais e industriais.

Ademais, a companhia divulgou soluções de armazenamento de energia e também uma atualização da série trifásica de 5 a 25 kW.

Monofásico 2-10 kW

A Senergy estende sua série monofásica de até 10 kW. A eficiência máxima chega a 98,2%, faixa de tensão de entrada de 70-540 Vcc, relação de dimensionamento DPS CC CA de 1,5x e proteção contra arco AFCI.

Trifásico 110kW

Este modelo possui inversor com 9 MPPTs, corrente de entrada de 32-40 A compatível com painéis solares de alta potência (tanto de 182 mm quanto de 210 mm) e DPS tipo II são integrados em ambos os lados DC e AC.

Soluções de armazenamento

A empresa lançou a linha completa de produtos de armazenamento de energia, incluindo inversores híbridos monofásicos, híbridos trifásicos e inversor para acoplamento CA.

“O híbrido monofásico de 6 kW da Senergy suporta potência de entrada de 9 kW, de modo que o inversor terá mais geração para carregar a bateria ao mesmo tempo que fornece para a carga”, afirmou a companhia.

Além disso, o equipamento conta com corrente de entrada de string de 15 A, corrente de carga/descarga de 120 A e saída EPS (função de backup de energia) de 6 kW.

Série trifásica de 5-25 kW

A linha de inversor de 5 a 25 kW teve um upgrade para a nova geração de painéis com corrente MPPT 15/30 A, compatível com os módulos de alta potência.

Propostas de ODM

A Senergy também mostrou uma variedade de propostas de ODM (Original Design Manufacturer – Fabricante de Design Original) na exposição. “ODM é nossa estratégia de negócios. Fornecemos a cada parceiro uma solução exclusiva para tornar os produtos especiais em seus mercados e apoiar as marcas dos clientes para obter mais valor agregado”, disse a companhia.

“Nos últimos 30 anos, a empresa-mãe da Senergy, APD Group (Asian Power Devices) construiu uma cooperação de longo prazo com muitas multinacionais famosas como GE, SIEMENS e OMRON na indústria de eletrônica de potência por ODM”, ressaltaram.

“Hoje em dia, a Senergy pratica continuamente esta estratégia no negócio de inversores fotovoltaicos. Para apoiar nosso negócio, nossa capacidade anual atingirá 10 GW após a 2ª instalação de fabricação ser estabelecida nos próximos meses”, concluíram.

Mateus Badra

Mateus Badra

Atuou como produtor, repórter e apresentador na Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro há mais de dois anos, atuando nas editorias de Mercado e Tendências, Mobilidade Urbana, P&D e Equipamentos. Jornalista graduado pela PUC-Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.