Renner utiliza energia solar para abastecimento de lojas

O projeto está alinhado aos compromissos públicos de sustentabilidade assumidos pela Lojas Renner para 2021

A Renner, uma das maiores varejistas de moda do Brasil, através de um comunicado de imprensa divulgou que 4 das suas lojas no Rio de Janeiro já estão com o consumo energético totalmente compensado por fazendas solares fotovoltaicas.

A fazenda solar localizada no município de Vassouras, a 120 quilômetros da capital fluminense, foi construída e é operada por um empreendedor parceiro. O espaço possui 4 mil painéis fotovoltaicos, que produzem em média 1,8 mil MWh/ano de energia, com 1,32 MW de potência.

 Renner utiliza energia solar para abastecimento de lojas

                                                    Figura 1. Vista aérea da planta de Vassouras, com 1,3 MW de potência instalada.

O projeto está alinhado aos compromissos públicos de sustentabilidade assumidos pela Lojas Renner para 2021. As metas, anunciadas no ano passado, incluem o suprimento de 75% do consumo corporativo de energia a partir de fontes renováveis de baixa emissão (podendo ser solar, eólica, pequenas centrais hidrelétricas, biomassa, etc) e a redução de 20% das emissões de dióxido de carbono (CO2)em relação ao inventário de 2017.

“Com esta iniciativa, pretendemos aprofundar o conhecimento sobre o modelo e replicar a boa prática para outras lojas e também para os fornecedores de nossa cadeia produtiva, com o objetivo de incentivar e fomentar as premissas da sustentabilidade”, explica a diretora de Operações da Lojas Renner, Fabiana Taccola.

Imagem de Redação do Canal Solar
Redação do Canal Solar
Texto produzido pelos jornalistas do Canal Solar.

2 respostas

  1. Bom dia prezada diretora de Operações das Lojas Renner,Sara Fabiana Taccola .

    A razão de meu contato é por causa d a matéria sobre instalação de usinas fotovoltaicas na região do estado do Rio de Janeiro no município de Vassouras .
    Caso tenha interesse em ampliar investimentos no setor possuo uma área boa que pretendo arrendar para este fim.
    Deixo portanto meu contato [email protected]..e celular 21 996176945.
    Agradeço se puder retornar sobre o assunto.
    Att.

  2. Vi a matéria em busca de negociar uma área próxima a rodovia Lúcia Moura que passa em Vassouras para possível e instalação de pequena usina para geracao e distribuição de energia fotovoltaica no modelo de locacao de terreno que possuo medindo 4,9 hectare .
    Então deixo meu contato caso estejam buscando por expansão deste modelo negocial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal