23 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,4GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,6GW

Renovigi apresenta solução completa em energia solar no Summit

Apostando em kits com inversores e módulos de marca própria, a companhia visa otimizar tratativas relacionadas à garantia

Autor: 18 de abril de 2023abril 24th, 2023Intersolar Summit 2023
2 minutos de leitura
Renovigi apresenta solução completa em energia solar no Summit

Estande da Renovigi Energia Solar na Intersolar Summit Brasil Nordeste 2023. Foto: Renovigi/Reprodução

A Renovigi Energia Solar anunciou que levará para a Intersolar Summit Brasil Nordeste, que acontece entre os dias 18 e 19 de abril em Fortaleza (CE), a sua solução completa em energia fotovoltaica.

Apostando em kits com inversores e módulos de marca própria, a companhia visa otimizar as tratativas relacionadas à garantia, para que sejam realizadas diretamente a uma única fabricante no Brasil – o que proporciona, na visão da mesma, mais segurança para a operação da rede de empresas credenciadas e para o consumidor.

Segundo a Renovigi, a proposta de garantia está alinhada com as discussões sinalizadas na programação do evento organizado pela Intersolar South America, que contará com 500 congressistas e 25 palestrantes, abordando temas como os desafios jurídicos, o impacto dos marcos regulatórios, as soluções de integração com a rede, entre outros.

“No segmento de energia solar é comum se deparar com fornecedor de outro país ofertando uma solução que tem uma expectativa de vida útil de 25 anos no mínimo. E, em caso de problema, o consumidor corre o risco de não ter esse apoio contando com empresas que não são brasileiras e consolidadas”, disse Francine de Sá, gerente de Segmento da Renovigi.

Renovigi atinge marca de 500 projetos comercializados com novo microinversor

“Por isso, na aquisição de um sistema de energia solar, é importante conhecer bem a garantia dos equipamentos, e é essa segurança que a Renovigi traz para os módulos com a sua marca, sendo uma empresa brasileira consolidada e pioneira no mercado, com experiência e qualidade que já são comprovadas na sua trajetória de 10 anos dedicados ao mercado de energia solar”, salientou.

O Nordeste representa 25% do faturamento da Renovigi que, por enxergar o potencial de crescimento da região – que está entre as mais promissoras em geração de energia limpa e renovável – inaugurou seu terceiro centro de distribuição em Jaboatão dos Guararapes (PE) em fevereiro deste ano.

Segundo a companhia, a localização estratégica reduz o tempo de entrega em até cinco dias para as regiões Norte e Nordeste, também beneficiando a logística de produtos na garantia.

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.