20 de setembro de 2021
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 3,83GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 6,90GW

Carrinho

Renovigi inicia operação logística em Santa Catarina

Fabricante anuncia acordo com Vendemmia para trazer ganhos de competitividade e foco maior nas atividades estratégicas

Autor: 27 de julho de 2021Brasil
Renovigi inicia operação logística em Santa Catarina

A parceria entre a fabricante e distribuidora de sistemas fotovoltaicos Renovigi Energia Solar e a Vendemmia, noticiada em junho pelo Canal Solar, iniciou-se oficialmente na última quinta-feira (22). Ambas receberam clientes e parceiros no armazém da empresa em Navegantes (SC), que irá atender a operação.

O objetivo da Renovigi é aumentar a competitividade e ampliar a qualidade em todos os processos da cadeia logística, com otimização de performance e maior foco nas atividades estratégicas. 

Para isso, a Vendemmia será responsável pela gestão e armazenagem dos produtos da fabricante, desde o recebimento, conferência, etiquetagem, endereçamento, separação e movimentação de componentes.

Também foi inaugurado na semana passada o novo escritório da Renovigi no centro de Itajaí (SC), que funcionará como centro administrativo e departamento de importação – o que garantirá mais eficiência e maior precisão na gestão de estoque com tecnologia e recursos de ponta.

Ademais, a distribuidora de equipamentos fotovoltaicos ressaltou que o projeto foi concebido para apoiar o plano de crescimento da companhia nos próximos anos. Já para este segundo semestre, por exemplo, a empresa planeja a abertura de uma terceira unidade no Nordeste, anunciada por meio do MoU (Memorando de Entendimento) firmado com o Governo do Ceará em junho deste ano. 

O contrato, de duração inicial de 60 meses, terá um volume médio mensal de movimentação de mais de 8 mil componentes, 4,6 mil geradores fotovoltaicos com o uso de uma frota de 150 veículos, ocupando uma área de 3 mil m² no Centro de Distribuição da Vendemmia. 

“Para a Renovigi, esta parceria significa que estamos avançando no projeto de expansão. O contrato nos garante maior capilaridade na logística, garantindo aos nossos credenciados total acesso sobre o trajeto de entrega dos produtos e melhorando também a experiência de prazo do nosso cliente final”, explicou Gustavo Martins, CEO da empresa.

“Com a plataforma Vendemmia Analytics, nossos clientes acompanham em tempo real todas as etapas do processo logístico, desde a coleta no fornecedor até a porta de nossos clientes. A Renovigi e seus credenciados terão visibilidade e informação para tomar as melhores decisões estratégicas para o seu negócio”, destacou Maurício Leonel, diretor de Negócios da Vendemmia.

Para o executivo, o cenário atual mostra como é importante ampliar a oferta de outros tipos de energia na matriz brasileira. “O país tem um enorme potencial para ser líder nesse segmento fotovoltaico. Nossa experiência e especialidade como operador logístico nos permite atuar com qualidade e conhecimento, contribuindo para que nossos clientes possam ajudar na construção de uma matriz energética mais sustentável”, concluiu.

Mateus Badra

Mateus Badra

Trabalhou como produtor, repórter e apresentador na Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro há mais de um ano, atuando nas editorias de Mercado e Tendências, Mobilidade Urbana, P&D e Equipamentos. Jornalista graduado pela PUC-Campinas.

Comentar