24 de outubro de 2021

Renovigi realiza 1º evento com credenciados pós-pandemia

Evento aconteceu na fábrica da empresa em Louveira (SP)

Autor: 17 de setembro de 2021Brasil
Renovigi realiza 1º evento com credenciados pós-pandemia

A fabricante de equipamentos fotovoltaicos Renovigi realizou na última quinta-feira (16) o primeiro evento pós-pandemia para credenciados na fábrica da empresa em Louveira (SP).

“O evento em São Paulo marca a retomada dos eventos regionais com os credenciados. Hoje o interior paulista é a maior estrutura que temos no país e queremos tornar a região um polo de negócios e serviços para a Renovigi”, destacou Gustavo Müller Martins, presidente da empresa.

O evento da Renovigi reuniu o time da empresa no interior de São Paulo e as empresas parceiras Energy Brasil Franchising, Solar Paraíso Energia Fotovoltaica, Eletrovan Engenharia, Solar Energia, Solar Power Energy, SolarOn, SEED Engenharia, Solarprime e DLA Automação.

Leia também: Linhas de financiamentos tornam a energia solar mais acessível

“Para nós, em termos de logística, essa região de Campinas e adjacências é a mais promissora do território nacional e seguiremos investindo cada vez mais”, afirmou Martins.

Segundo a Renovigi, a região Sudeste é a principal área de credenciados da empresa, representando mais de cinco mil ativos, com destaque para SP e MG. Além do volume de vendas, que correspondem atualmente por mais da metade dos pedidos feitos à empresa.

“O fato de estarmos no Brasil inteiro e levando ao consumidor final a marca da Renovigi faz com que a gente precise muito deste alinhamento e aproximação. São Paulo é o principal mercado da Energy, temos atuação principalmente na região metropolitana, Campinas, Jundiaí, Indaiatuba e Sorocaba”, destaca Túlio Andreo Fonseca, CEO da Energy Brasil, empresa de franquias credenciada à Renovigi.

“São 40 franqueados, sendo que temos 450 no país. Este ano atingiremos 500 franqueados e R$ 150 milhões de faturamento, número muito comemorado por conta dos desafios que tivemos neste período de pandemia”, completou.

Também esteve presente no evento a equipe da empresa de instalação de sistemas solares SolarOn do Rio de Janeiro (RJ). A empresa ressaltou os planos de atuação na região paulista.

“Começamos em 2016 e temos desde o início parceria com a Renovigi. Ficamos dois anos sem nos encontrar pessoalmente por conta da pandemia, mas estes eventos são fundamentais. Este ano vamos começar a formatar franquias para expandir os negócios também para São Paulo”, destacou Pedro Cardoso Vasques de Moraes, sócio da SolarOn.

Giuliana Olivieri

Giuliana Olivieri

Atuou como produtora de programa de entrevista na Rádio Brasil Campinas, além de elaboração de reportagens diárias, edição de áudio e vídeo. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico, cobrindo a editoria de Mercado e Negócios. Graduanda em Jornalismo na PUC Campinas.

Comentar