2 de março de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 12,2GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 26,9GW

Resun Solar exibe módulo full-black e bifacial de 670 Wp

De acordo com a fabricante, o painel fotovoltaico possui eficiência de 21,6%

Autor: 16 de setembro de 2022dezembro 14th, 2022Intersolar 2022
2 minutos de leitura
Resun Solar exibe módulo full-black e bifacial de 670 Wp

Estande da Resun na Intersolar South America. Foto: Reprodução

O Grupo Resun apresentou na Intersolar South America, que ocorreu em São Paulo (SP) de 23 a 25 de agosto, o seu módulo full-black e bifacial de 670 Wp.

De acordo com a empresa, o equipamento possui eficiência de 21,6%, com benefício do Ex-Tarifário. “Será tendência para o ano de 2023 para clientes exigentes em qualidade e performance de suas usinas”, afirmaram.

“Com o painel bifacial pode levar a ganhos de 5%,15%, 25% de produção de energia extra à mais que o monofacial, trazendo benefícios máximos de utilização da luz solar, boa opção para estacionamento público e usinas de solo, por exemplo”, destacou a fabricante.

Ainda segundo a companhia, o armazém, localizado em Santa Catarina e São Paulo, receberá 60 MW de módulos de 550 W e 670 W, a cada semana, com embarque da China para o Brasil.

Resun Solar irá inaugurar dois armazéns no Brasil

Linha de produção do tipo N

A Resun enfatizou também que planeja lançar, para o primeiro trimestre de 2023, uma nova linha de produção do tipo N, com células de 210mm para módulos de potência maior que 700 Wp. A capacidade fabril será ampliada em 1 GW, totalizando 4 GW para 2023.

“Sempre fornecemos painéis de qualidade, com alta eficiência e preços competitivos para clientes locais. Vai ajudá-los a alcançar ainda mais rápido a energia limpa e resolver os problemas com o uso de eletricidade”, concluíram.

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.