A Revolusolar e o IEI Brasil (International Energy Initiative) estão trabalhando juntos em um projeto para a construção de uma política pública efetiva em energia solar distribuída voltada para a população de baixa renda.
Aproveitando este momento em que o Governo Federal estuda a implantação de um Programa Social de Energia Solar, ambas estão juntando forças para sistematizar as experiências da Revolusolar e de outras iniciativas, mapeando desafios e boas práticas.
Com base nesse levantamento elaboraram um documento com propostas para o futuro programa do governo. No dia 21 de março realizaram uma oficina de construção coletiva que contou com a presença de lideranças sociais, representantes de instituições, ONGs, empresas de energia e do poder público para ampliar o escopo dessas sugestões, que foram incorporadas ao documento.
Segundo as empresas, as mesmas atualmente estão em Brasília entregando essas propostas em uma agenda de reuniões com ministérios do Governo Federal e o Congresso Nacional.
“Em uma semana bastante produtiva, conversamos com membros do Ministérios de Minas e Energia, da Casa Civil, do Meio Ambiente e Mudança no Clima e do Planejamento e Orçamento, além de deputados federais”, ressaltaram.