14 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,1GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,4GW

Revolusolar e IEI entregam propostas para o Programa Social de Energia Solar Federal

Empresas estão trabalhando na construção de uma política pública efetiva em solar distribuída voltada para população de baixa renda

Autor: 17 de abril de 2023Brasil
2 minutos de leitura
Revolusolar e IEI entregam propostas para o Programa Social de Energia Solar Federal

Projeto visa beneficiar população de baixa renda. Foto: Revolusolar/Reprodução

A Revolusolar e o IEI Brasil (International Energy Initiative) estão trabalhando juntos em um projeto para a construção de uma política pública efetiva em energia solar distribuída voltada para a população de baixa renda.

Aproveitando este momento em que o Governo Federal estuda a implantação de um Programa Social de Energia Solar, ambas estão juntando forças para sistematizar as experiências da Revolusolar e de outras iniciativas, mapeando desafios e boas práticas.

Com base nesse levantamento elaboraram um documento com propostas para o futuro programa do governo. No dia 21 de março realizaram uma oficina de construção coletiva que contou com a presença de lideranças sociais, representantes de instituições, ONGs, empresas de energia e do poder público para ampliar o escopo dessas sugestões, que foram incorporadas ao documento.

Segundo as empresas, as mesmas atualmente estão em Brasília entregando essas propostas em uma agenda de reuniões com ministérios do Governo Federal e o Congresso Nacional.

“Em uma semana bastante produtiva, conversamos com membros do Ministérios de Minas e Energia, da Casa Civil, do Meio Ambiente e Mudança no Clima e do Planejamento e Orçamento, além de deputados federais”, ressaltaram.

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.