A Revolusolar, ONG (Organização Não Governamental) fundada em 2015 na Favela Babilônia, no Rio de Janeiro (RJ), é uma das finalistas do Prêmio Empreendedor Social de 2024, promovido pela Folha de São Paulo.
Com o objetivo de democratizar o acesso à energia solar, a Revolusolar atua na transformação da realidade de comunidades de baixa renda, promovendo desenvolvimento sustentável e inclusão social.
Em sua 20ª edição, o Prêmio Empreendedor Social foi criado em 2005 e destaca iniciativas que buscam soluções para desafios sociais e ambientais, incentivando projetos que gerem impacto positivo na sociedade.
Neste ano, o prêmio incluiu uma nova categoria popular, que permite ao público apoiar diretamente as iniciativas finalistas por meio de doações a partir de R$ 5 até o dia 8 de novembro.
Os vencedores serão anunciados no dia 12 de novembro em uma cerimônia no Theatro Municipal, localizado no bairro República, em São Paulo (SP), com transmissão ao vivo pela TV Folha.
Como ajudar?
Para apoiar a Revolusolar, ou saber mais sobre o projeto, os interessados podem acessar a plataforma MobilizAção, onde é possível assistir a um vídeo explicativo e realizar uma doação diretamente para a iniciativa.
“A principal mensagem que quero transmitir é esta: precisamos de apoio para fortalecer o setor solar e mostrar que a energia solar pode chegar também às comunidades de baixa renda. Esse apoio é essencial para levar adiante o nome da energia solar e para conquistarmos o Prêmio Empreendedor Social.,” afirmou Eduardo Ávila, diretor executivo da Revolusolar.
Não perca nenhuma novidade do setor elétrico! Cadastre-se na nossa Comunidade clicando aqui e tenha acesso exclusivo ao nosso conteúdo!
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].