24 de fevereiro de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 12,2GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 26,8GW

Roadshows debaterão estratégias de venda para mercado de armazenamento

Solinteg, em parceria com Alumifix Solar, promoverá série de eventos pelo Brasil com o objetivo de engajar integradores

Autor: 17 de janeiro de 2024Mercado
4 minutos de leitura
Roadshows debaterão estratégias de venda para mercado de armazenamento

Soluções da fabricante Solinteg. Imagem: Solinteg/Divulgação

A Solinteg, empresa global de soluções para inversores, anunciou uma parceria com a Alumifix Solar, distribuidora de equipamentos fotovoltaicos, para a realização de roadshows pelo Brasil.

Esta série de eventos tem como objetivo engajar integradores de todas as regiões atendidas pela Alumifix para que todos tenham uma introdução ao mercado de inversores híbridos e sistemas de armazenamento, entendendo desde os cenários internacionais até o cenário brasileiro para esta nova tecnologia.

“O processo de crescimento do mercado para instalações híbridas e off-grid devem passar por um processo contínuo de aprendizagem até que esta tecnologia e as boas práticas de instalações estejam bem difundidas, para que não só o usuário final tenha uma boa experiência de compra com os resultados alcançados, bem como os instaladores e distribuidores não tenham problemas com o pós-vendas”, disse Carlos Trotta, diretor de vendas para as Américas da Solinteg.

“Para isso, será importante esta parceria de fabricantes e distribuidores que compartilham da mesma opinião de que qualidade de equipamentos e capacitação serão a base para este crescimento sustentável”, ressaltou.

De acordo com o executivo, o Brasil tem que desde já pensar nas novas tecnologias na área de solar, pois em outros países já estão com um ótimo crescimento. “Ou seja, temos que pensar agora em sistemas com inversores híbridos e armazenamento”.

Na visão dele, essa será a próxima revolução solar no Brasil, e em um país que tem vários desafios na área de energia, “todos da cadeia têm muito a ganhar, porém o grande desafio será: conhecimento”.

“Nos próximos anos a pauta a ser discutida será como implementar, dimensionar e principalmente capacitar os profissionais na área de solar a pensar em sistemas híbridos”, apontou.

Arte: Solinteg

Arte: Solinteg

Detalhes do Roadshow

A Solinteg irá apresentar nos eventos seus inversores híbridos voltados para aplicações residenciais e, principalmente, os projetos C&I (comerciais e industriais). “Acreditamos que o crescimento neste nicho será inicialmente maior – pelos desafios que estes clientes possuem em relação à energia elétrica”.

“Nos encontros, também apresentaremos os sistemas de armazenamento, que com certeza são o grande desafio para quem pretende comprar, instalar e aproveitar os benefícios e comodidades destes equipamentos. E para este tipo de desafio, a Solinteg vai apresentar quais foram as estratégias trazidas para o Brasil neste sentido”, disse Trotta.

Para William Moreira, gerente Comercial da Alumifix Solar, o roadshow é uma iniciativa importante que a Alumifix Solar está promovendo com a Solinteg, “pois entendemos que é fundamental estarmos atentos aos avanços e transformações do setor que temos acompanhado durante 2023 e que são tendência para os próximos anos”.

“Focaremos em temas cruciais para os integradores, como estratégias de venda de inversores híbridos e soluções para armazenamento no contexto brasileiro. Será uma oportunidade para trocar ideias e explorar maneiras de nos adaptarmos às demandas crescentes desse mercado que é muito dinâmico”, enfatizou.

Primeiro evento do ano

O primeiro desafio do roadshow será em Curitiba, na sede da Alumifix, no dia 31 de janeiro de 2024, abrindo assim uma série de eventos pelo Brasil. O encontro será presencial e terá transmissão online.

As inscrições são gratuitas e feitas pelo site www.alumifixsolar.com.br. Uma vez feita a inscrição, o instalador e integrador deve aguardar o retorno de confirmação da participação pela equipe de eventos da Solinteg/ Alumifix.

Segue, abaixo, o cronograma do evento:

“Prepare-se para o futuro: será com inversores híbridos e sistemas de armazenamento – cenários, perspectivas e como vender”

  • Abertura: William Moreira – gerente Comercial da Alumifix;
  • Apresentação dos parceiros Solinteg / Sec Power.

“Cenários e perspectivas comerciais da nova revolução solar: inversores híbridos.Como vender?”

  • Apresentação de Carlos Trotta, diretor das Américas da Solinteg.

Coffee Break

“Soluções para o novo cenário de armazenamento no mundo e no Brasil”

  • Apresentação de Rodolfo Henrique Lage Silva, consultor técnico de Engenharia da Solinteg.

Apresentação técnica da engenharia da Solinteg

  • “Soluções de baterias /armazenamento para o mercado de inversores híbridos”.

Entrega de certificado aos participantes


Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.