21 de abril de 2021
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 3,29 GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 5,35 GW

Carrinho

SAJ e Bluesun firmam parceria e disponibilizam 5 mil inversores em todo Brasil

A fabricante de inversores fotovoltaicos mira mercado brasileiro e expande presença no país

Autor: 23 de fevereiro de 2021março 18th, 2021Brasil
SAJ e Bluesun firmam parceria e disponibilizam 5 mil inversores em todo Brasil

A fabricante de inversores fotovoltaicos SAJ fechou seu maior contrato de vendas e distribuição no Brasil e América do Sul, tornando a Bluesun uma das distribuidoras oficiais da marca no país.

O engenheiro Ricardo Mansour, CEO da Bluesun, comenta que a parceria entre as empresas já existe há cerca de três anos, mas o contrato firmado recentemente elevou esta parceria.

Mansour relata que antes de a parceria ser firmada, o CEO da Bluesun, Roberto Caurim, visitou a fábrica da SAJ. “A Bluesun não fecha parcerias sem o estudo prévio, pensando apenas no comercial, e sim pensando na segurança e qualidade dos produtos distribuídos. Essa visita foi feita para verificar as condições da fábrica, em questões técnicas, tecnologia, condições de fornecimento e suporte”.

“Nosso contato com a SAJ não é de agora, temos esse contato há cerca de três anos. Inclusive, contamos com a participação deles na Feira Intersolar no stand da Bluesun. Já compramos uma quantidade bem expressiva de inversores SAJ, mas não uma parceria tão grande quanto a de agora”, destaca Mansour.

Ainda segundo o engenheiro, a distribuidora de equipamentos fotovoltaicos vai fornecer ao setor solar brasileiro mais de 5 mil inversores SAJ. “A Bluesun conta com um dos maiores estoques do país, além de possuir assistência técnica em sua sede. Hoje, os inversores SAJ figuram entre os principais do mercado, com até 50% de Overload, agregando valor e qualidade aos sistemas”, afirma.

“Os modelos que a Bluesun entendeu que seria interessante trazer para o Brasil, trabalham em duas tensões, que são os modelos: Suntrio Plus 33K (20K-LV), Suntrio Plus 40K (25K-LV) e Suntrio Plus 60K (35K-LV). Eles são direcionados ao mercado brasileiro, onde é muito comum encontrarmos tensões de linhas de 220V trifásicas. Estes inversores têm a flexibilidade e vantagem competitiva para os clientes, atendendo toda a demanda do mercado brasileiro”, conta Mansour.

O engenheiro também esclarece que, além de distribuir os inversores SAJ, a Bluesun também oferecerá o serviço de assistência técnica dos equipamentos por meio do seu centro de reparo fixado no CD (Centro de Distribuição) Sudeste da empresa.

“Outro ponto importante que devemos ressaltar é que nosso Centro de Reparo conta com estoque de inversores para troca imediata e definitiva, em caso de defeito de equipamentos adquiridos na Bluesun, para que o usuário não fique sem geração de energia no sistema. Além disso, contará com peças sobressalentes e suporte técnico qualificado para solucionar qualquer defeito que venha a ocorrer”, conclui Mansour.

Ericka Araújo

Ericka Araújo

Diretora de jornalismo do Canal Solar. Formada pela PUC-Campinas, com experiência em reportagem diária, produção de conteúdo, edição e roteirização de podcasts.

Comentar