27 de maio de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 4.99GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 10,7W

SAJ e a sua proposta de contribuição para o futuro da energia solar no Brasil

Segundo dados atualizados da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), os sistemas de geração energia fotovoltaica - GD (geração distribuída) solar - atingiram 9 GW de potência instalada. Isso é o equivalente a dois...
Autor: 16 de fevereiro de 2022Opinião
SAJ e a sua proposta de contribuição para o futuro da energia solar no Brasil

A SAJ acredita muito no potencial do mercado solar fotovoltaico brasileiro

Segundo dados atualizados da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), os sistemas de geração energia fotovoltaica – GD (geração distribuída) solar – atingiram 9 GW de potência instalada. Isso é o equivalente a dois terços da capacidade da Usina Hidrelétrica de Itaipu, a maior do país.

Os investimentos em energia solar nos últimos 10 anos, totalizam um montante de R$ 48 bilhões e estima-se que isso foi responsável pela geração de aproximadamente 270 mil empregos ao longo do período.

Hoje, existem mais de 800 mil sistemas fotovoltaicos conectados à rede elétrica brasileira. 

Os consumidores residenciais e comerciais de pequeno e médio porte, correspondem por 90% do total de projetos instalados. Além de consumidores residenciais e comerciais, os consumidores indústrias, rurais e o poder público, completam a gama de usuários dessa tecnologia. 

A SAJ acredita muito no potencial do mercado solar fotovoltaico brasileiro, e já elegeu o país como um dos seus principais mercados internacionais para o seu projeto de expansão da marca. Recentemente, a empresa anunciou os lançamentos dos seus novos produtos para o ano de 2022. 

A empresa além de renovar a linha R5, campeã de vendas na marca no Brasil, também anunciou sua linha de inversores comerciais, a linha R6 que conta com potências entre 15 kW e 50 kW. Para o mercado de industrial e usinas solares, a empresa traz para o Brasil a linha C6 de inversores. A empresa informa que essa linha oferece potências entre de 75 kW a 125 kW.  

O Brasil não é apenas um mercado estratégico para a SAJ por oferecer um potencial de crescimento gigantesco no mercado solar, mas também tem um papel importante enquanto produtor e exportador de commodities alimentícias. E alimentar boa parte do mundo, ao mesmo tempo que dá um bom exemplo mostrando sua preocupação em produzir cada vez mais se utilizando de uma matriz energética ainda mais limpa e sustentável, é algo que vai muito além e dá orgulho aos colaboradores da empresa.

Para mais informações sobre a SAJ, acesse o site da empresa. E para acompanhar as atividades de 2022 mantenha-se conectado à SAJ nas redes sociais, @saj_brasil.

saj-electric
Alysson Camilo

Alysson Camilo

Formado em Administração de Empresas, pós-graduado em Gestão Estratégica de Negócios pela Universidade Mackenzie e também com formação acadêmica na Austrália entre 2000 a 2002. Atua no mercado solar fotovoltaico brasileiro desde 2013. Teve importante participação nos startups da ABB, Renesola e da Astronergy/CHINT para o mercado local.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.