Santander financia usina fotovoltaica para a Harvest Minerals

A planta terá 622 painéis solares de 445 Wp e deve entrar em operação em quatro meses

A empresa de fertilizantes Harvest Minerals deu início a construção de uma usina solar de 276,79 kWp. O objetivo principal é tornar sua unidade de Projeto Fertilizante Arapua no Brasil, em Arapuá (MG), livre de carbono.

Segundo a empresa, a capacidade do parque solar foi planejada para avançar de acordo com o crescimento almejado para produção e venda dos fertilizantes.

Ao total, a planta terá  622 painéis solares de 445 Wp e deve entrar em operação em quatro meses. A empresa estima que a redução nas despesas com energia terá uma queda de 8% nos custos totais de mineração e processamento. 

Para a construção da usina solar, a Harvest Minerals contou com uma linha de financiamento do Santander no valor de R$ 1 milhão. Segundo a instituição financeira, a linha de crédito possui taxas atrativas por estar atrelada aos princípios ESG, e faz parte da estratégia do banco de apoiar o desenvolvimento do setor de energia renovável. 

Leia também: Linhas de financiamentos tornam a energia solar mais acessível

“Estamos muito satisfeitos em fortalecer nossa estratégia de carbono zero com uma iniciativa de energia solar que não apenas reduzirá significativamente nossa pegada de carbono, mas também proporcionará economias de custo substanciais e contínuas”, destacou Brian McMaster, presidente da Harvest.

“Além disso, como ambos os grandes clientes agrícolas e pequenos varejistas estão cada vez mais olhando holisticamente para os processos ao longo de toda a cadeia de suprimentos em sua busca por fertilizantes orgânicos de baixo impacto e alta qualidade, estamos posicionados para capturar esses clientes e aumentar as vendas. Estamos ansiosos para atualizar o mercado sobre nosso progresso em um futuro próximo”, concluiu.

Foto de Ericka Araújo
Ericka Araújo
Líder de Comunicação do Canal Solar. Host do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado de energias renováveis. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários devem ser respeitosos e contribuir para um debate saudável. Comentários ofensivos poderão ser removidos. As opiniões aqui expressas são de responsabilidade dos autores e não refletem, necessariamente, a posição do Canal Solar.

Notícias do Canal Solar no seu E-mail

Relacionados

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

<
<
Canal Solar
Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.