Senergy apresenta portfólio de inversores monofásicos e trifásicos

Empresa planeja ainda acelerar a capacidade de fabricação de 3 GW para 10 GW em Shenzhen, na China
29-08-22-canal-solar-Senergy apresenta portfólio de inversores monofásicos e trifásicos
Estande da Senergy na Intersolar South America 2022. Foto: Senergy/Divulgação

A Senergy apresentou um amplo portfólio de produtos, incluindo suas tecnologias de ponta, durante a Intersolar South America 2022, a maior exposição e conferência da indústria fotovoltaica da América Latina.

“Apesar do impacto negativo da pandemia global nos últimos anos, o mercado de energia renovável continua acelerando na América Latina, o que nos inspira a ter uma visão mais ambiciosa para esta região”, disse Lisa Ren, gerente geral da Senergy .

“Depois de estarmos virtualmente conectados por esses anos, ficamos entusiasmados em voltar a esta importante feira e apresentar nossas últimas ofertas aos nossos parceiros e clientes pessoalmente”, ressaltou.

Uma das atualizações recentes da empresa, por exemplo, foi aumentar a corrente de entrada de 13 A para 18 A dos inversores, que demonstram compatibilidade com painéis solares de células de 182 mm e 210 mm.

A companhia também apresentou a nova linha de produtos com tecnologia de alto desempenho, incluindo monofásico SE 5KTL-D1/G2P, monofásico SE 10KTL-D1P, trifásico SE 10K-D3/G2 e trifásico SE 11OKTL-M3/125KTL- MH3.

Entre eles, a fabricante destacou que o monofásico SE 7-10KTL D1P ganhou muita atenção com sua instalação flexível e saída potente.

“Combinando design moderno simplificado com maior densidade de geração de energia, o inversor envolve a corrente de até 18 A para cada string, permitindo mais rastreamento de energia em tempo real e melhor coleta de energia”, enfatizou Lisa.

Portfólio de inversores da Senergy apresentados no evento. Foto: Senergy/Divulgação
Portfólio de inversores da Senergy apresentados no evento. Foto: Senergy/Divulgação

Mais soluções

A Senergy exibiu ainda durante a Intersolar a nova geração do Trifásico SE 10K-D3/G2, atendendo as instalações de base industrial e residencial de pequeno porte.

Além de novo visual, o equipamento possui uma seção de entrada dupla para processar dois strings com corrente máxima de 20 A, tornando-o compatível com módulos 600W+.

“O algoritmo MPPT preciso e de alta velocidade para rastreamento de energia em tempo real e geração de eletricidade permite eficiências de até 98,3%”, enfatizou a empresa.

Senergy lança linha de inversores e propostas de ODM na Intersolar Europe

De acordo com Lisa, com ampla faixa de tensão de entrada, os inversores Senergy oferecem alta eficiência de conversão e flexibilidade de instalação ideal. O design de segurança aprimorado com caixa de alumínio fundido se qualifica no nível de proteção ambiental IP66 para condições externas.

“Enquanto continuamos inovando nossas tecnologias e produtos, planejamos acelerar nossa capacidade de fabricação de 3 GW para 10 GW em Shenzhen, na China, em outubro de 2022, para apoiar nossa expansão global”, apontou.

“Estamos entusiasmados em colaborar com nossos clientes para tornar a geração de energia mais eficiente e o armazenamento e consumo de eletricidade mais inteligentes para o mercado dinâmico da América Latina”, concluiu a executiva.

Imagem de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal