18 de agosto de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5,61GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 12,3W

Séries de módulos da Hanersun são credenciadas pela DEWA

Para a fabricante, esta inclusão é um marco na globalização da companhia

Autor: 13 de julho de 2022julho 23rd, 2022Mercado
Séries de módulos da Hanersun são credenciadas pela DEWA

Entre os módulos aprovados, estão a série bifacial Hitouch 6 de ultra-alta potência

Todas as séries de módulos fotovoltaicos Hitouch 6/5N/5/4 da Hanersun foram listadas na lista mais recente de produtos em conformidade com o padrão da DEWA (Autoridade de Eletricidade e Água de Dubai).

Para a Hanersun, esta inclusão é um marco na globalização da empresa. Os produtos listados incluem a série bifacial Hitouch 6 de ultra-alta potência, ideal para usinas de solo no deserto, e o módulo TOPCon de alta eficiência Hitouch 5N, ideal para o programa Shams Dubai.

“Com o suporte de tecnologias como MBB+, encapsulamento de alta densidade e corte não destrutivo, a Hanersun se esforça para fornecer produtos fotovoltaicos mais confiáveis ​​e eficientes para Dubai e outras regiões do Oriente Médio”, destacou a fabricante em comunicado.

“A listagem da DEWA desta vez não é apenas um alto reconhecimento dos produtos, fabricação e tecnologia da Hanersun pelas autoridades locais, mas também uma boa base para uma maior expansão da influência da Hanersun no Oriente Médio”, acrescentou a nota.

“A Hanersun sempre se concentra nos interesses dos clientes, espera criar maior valor para a indústria e os clientes, ao mesmo tempo em que aprimora a cooperação ganha-ganha no mercado global”, concluiu a empresa.

Mercado fotovoltaico nos Emirados Árabes Unidos

Juntamente com a cidade de Abu Dhabi, o município de Dubai é destaque no setor de energia solar nos Emirados Árabes Unidos. Desde 2015, a cidade criou o plano Shams Dubai, que visa incentivar o desenvolvimento do mercado fotovoltaico residencial e comercial.

Além do lançamento do programa, Dubai também abriu diversas licitações para projetos fotovoltaicos com o objetivo de aumentar a expectativa de instalação fotovoltaica dos Emirados Árabes Unidos em 2022 para 1 GW.

No início deste ano, as autoridades anunciaram a meta de reduzir as emissões de carbono em 30% até 2030, contribuindo ainda mais para a meta de carbono neutro. Ao mesmo tempo, os Emirados Árabes Unidos também se comprometeram a atingir 50% de participação de energia renovável em sua matriz energética até 2050.

Na avaliação da Hanersun, o foco do país na transição energética global e a consciência ambiental fará com que a demanda de energia solar de Dubai se expanda e as perspectivas de mercado sejam ainda mais amplas.

Ericka Araújo

Ericka Araújo

Head de jornalismo do Canal Solar. Apresentadora do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.