2 de março de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 12,2GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 26,9GW

Sistemas de rastreamento Trina são compatíveis com painéis de alta potência

A análise foi realizada e publicada pela sociedade de classificação internacional DNV

Autor: 9 de junho de 2021junho 22nd, 2023Mundo
2 minutos de leitura
Sistemas de rastreamento Trina são compatíveis com painéis de alta potência

A fabricante de painéis fotovoltaicos, Trina Solar, recebeu o relatório de análise tecnológica  dos sistemas de rastreamento de eixo único, Agile-1P e Vanguard-2P. O documento confirmou a compatibilidade dos sistemas com painéis de alta potência.

O relatório foi publicado pela DNV (Det Norske Veritas), sociedade de classificação internacional no segmento de energia e fornecedores de certificados. 

“As novas séries Agile e Vanguard  de nova geração do TrinaTracker representam um upgrade e um marco importante na história dos produtos fotovoltaicos,” destaca César Hidalgo, Chefe do Departamento de Engenharia de Sistemas Solares da DNV.

Para a avaliação, a DNV observou todos os aspectos dos rastreadores, incluindo design, cálculos estruturais, capacidade da cadeia de abastecimento, qualidade, segurança ambiental, sistemas de controle, garantia de confiabilidade, O&M (operação e manutenção), desempenho e perspectivas de mercado.

Leia mais: Trina Solar lança rastreador que aumenta o ganho de energia em 8%

Também foi avaliado o ciclo de vida do TrinaTracker, segundo o relatório, os certificados de design, manufatura, e serviços de venda do equipamento correspondem com os padrões internacionais de qualidade e gestão ambiental.

“A avaliação completa da DNV confirma o avanço técnico, alta confiabilidade e performance de sistema do TrinaTracker, valorizando  a empresa, globalmente, do ponto de vista financeiro , dentro do mercado de energia solar”, afirma Duan Shunwei, Chefe da Unidade de Negócios de Rastreadores do TrinaTracker.

O equipamento utiliza a metodologia FMEA (Modo de Falha e Análise de Efeitos) nas suas atividades de desenvolvimento de produtos, estabelecendo padrões elevados, melhores práticas e recordes rigorosos de otimização na indústria.

Segundo o relatório trimestral do projeto de demonstração da Trina Solar em Tongchuan, na China, verificado pela CGC (Certificado Geral da China), o algoritmo inteligente “SuperTrack” do TrinaTracker gera um aumento de até 8% no ganho de energia quando comparado com algoritmos  tradicionais.  

“O TrinaTracker já definiu um caminho tecnológico  de ponta  para atender, de forma contínua, a necessidade dos seus clientes”, completa Shunwei. 

Redação do Canal Solar

Redação do Canal Solar

Texto produzido pelos jornalistas do Canal Solar.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.