A SmartEn, organização colaboradora da Intersolar, marcou presença de forma significativa na edição 2024 do evento, realizada de 19 a 21 de junho em Munique, Alemanha. Atuando como um dos principais contribuintes para o comitê da EM-Power Europe Conference, a SmartEn liderou discussões sobre redes inteligentes e prosumidores, moldando o futuro do setor elétrico.
A EM-Power Europe, organizada pela SmartEn, serviu como uma plataforma de encontro para diversos atores do mercado de energia. Operadores de rede, concessionárias, empresas de serviços públicos, instaladores, consultores e provedores de serviços se reuniram para debater as últimas tendências e tecnologias voltadas para a modernização e digitalização da rede elétrica.
O foco principal foi a transformação da rede elétrica convencional em uma rede inteligente e flexível. Essa rede integrada teria a capacidade de incorporar prosumidores, ou seja, consumidores que também produzem energia, além de mobilidade elétrica e soluções de conversão de energia para aquecimento. Ao centralizar esses elementos, seria possível criar um sistema de energia renovável completo e autossuficiente.
Além da conferência, a SmartEn também marcou presença física no evento pelo segundo ano consecutivo. O destaque foi o pavilhão dedicado à Flexibilidade do Lado da Demanda, um espaço compartilhado com empresas membros da SmartEn, como Cleanwatts, CyberGrid, Deftpower e outras.
O sucesso da Intersolar 2024 reflete o crescimento dinâmico da indústria de energias renováveis. Os organizadores do evento celebraram o número recorde de expositores e visitantes, destacando o ímpeto que a transição energética vem conquistando.
“A visão de um fornecimento de energia renovável 24 horas por dia, 7 dias por semana, está se tornando realidade. Nossos expositores e visitantes levarão essa mensagem para o mundo e continuarão a impulsionar a transição energética em seus países”, afirmou Markus Elsässer, CEO da Solar Promotion GmbH.
“A descarbonização da indústria e da vida em geral é um desafio global que só pode ser superado trabalhando em conjunto”, acrescentou Hanna Böhme, CEO da FWTM, coorganizadora do evento. “Mais uma vez, a The smarter E Europe em Munique criou uma plataforma para reunir talentos e inovadores do mundo todo. A inspiração gerada aqui nos ajudará a construir o futuro da energia”, finalizou.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].