SolarView lança sistema de atendimento e manutenção da usina

Empresa apresentou na Intersolar Brasil novidades para o mercado solar fotovoltaico
08-09-22-canal-solar-SolarView lança sistema de atendimento e manutenção da usina
SolarView aproveitou o clima de Copa do Mundo para relacionar o futebol com os produtos da marca. Foto: Reprodução

A SolarView apresentou na Intersolar South America 2022, que aconteceu do dia 23 a 25 de agosto, em São Paulo (SP), seu portfólio de produtos. Com o tema Copa do Mundo Solar, a empresa, de forma alusiva, relacionou o futebol com os equipamentos da marca.

“Nosso propósito é garantir o sucesso do integrador. Para isso, levamos a central de monitoramento completa, na qual lançamos o SAMU”, enfatizaram.

O SAMU – sistema de atendimento e manutenção da usina, abre chamados, gerencia atividades, gerencia a equipe e vê os resultados do pós-vendas.

SolarView lança ferramenta para gerenciamento de processos

Outro destaque da companhia no evento foi o Super APP 2.0 SolarView. “Por meio do mesmo, é possível realizar a operação e manutenção inteligente da usina, por exemplo”. O aplicativo ainda possui o exclusivo marketplace de serviços de pós-vendas, que será lançado em breve.

Mais novidades

Além destas soluções, a SolarView exibiu na feira o seu medidor inteligente, que monitora todos os componentes da energia (geração, consumo, saldo no período, saldo total, energia importada e exportada), prevê o valor da futura conta de luz e valida se o medidor da concessionária está correto.

Equipe da SolarView na Intersolar Brasil. Foto: Reprodução
Equipe da SolarView na Intersolar Brasil. Foto: Reprodução

Palestras

Durante os três dias de Intersolar Brasil, os visitantes que compareceram ao estande se inteiraram sobre os cursos profissionalizantes que a SolarView oferece e acompanharam palestras ministradas por especialistas do mercado fotovoltaico.

Entre eles, por exemplo, estavam Léo Fornazieri, CEO da SNW.SOL Marketing, que discorreu sobre a inteligência e gerenciamento de dados para tomada de decisões no setor solar, e Hewerton Martins, presidente da Associação do Empreendedor Solar, que comentou sobre os novos negócios para o segmento em 2023.

Já Jean Diniz, diretor de experiência do cliente da SolarView, discorreu sobre a importância do método GPS (Gestão de Processos Solares), e Marco Souto, diretor de Operações e Aplicações da Max Eficiência Energética, tratou do diferencial na venda do fotovoltaico.

Premiações

A companhia promoveu também uma premiação aos integradores, clientes da SolarView, que se destacaram nas três categorias abaixo.

  • Melhor Pós-Vendas Solar: T8M Energia Solar;
  • Mais Usinas Instaladas: Eco Power;
  • Maior Potência Instalada: CGR Engenharia.

“Ademais, vivenciaram experiências criativas e diferentes em nosso estande, como o chute ao gol e o sorteio de uma scooter elétrica”, concluiu a empresa.

Imagem de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal