26 de fevereiro de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 12,2GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 26,8GW

SolarView lança sistema de atendimento e manutenção da usina

Empresa apresentou na Intersolar Brasil novidades para o mercado solar fotovoltaico

Autor: 8 de setembro de 2022dezembro 1st, 2022Intersolar 2022
3 minutos de leitura
SolarView lança sistema de atendimento e manutenção da usina

SolarView aproveitou o clima de Copa do Mundo para relacionar o futebol com os produtos da marca. Foto: Reprodução

A SolarView apresentou na Intersolar South America 2022, que aconteceu do dia 23 a 25 de agosto, em São Paulo (SP), seu portfólio de produtos. Com o tema Copa do Mundo Solar, a empresa, de forma alusiva, relacionou o futebol com os equipamentos da marca.

“Nosso propósito é garantir o sucesso do integrador. Para isso, levamos a central de monitoramento completa, na qual lançamos o SAMU”, enfatizaram.

O SAMU – sistema de atendimento e manutenção da usina, abre chamados, gerencia atividades, gerencia a equipe e vê os resultados do pós-vendas.

SolarView lança ferramenta para gerenciamento de processos

Outro destaque da companhia no evento foi o Super APP 2.0 SolarView. “Por meio do mesmo, é possível realizar a operação e manutenção inteligente da usina, por exemplo”. O aplicativo ainda possui o exclusivo marketplace de serviços de pós-vendas, que será lançado em breve.

Mais novidades

Além destas soluções, a SolarView exibiu na feira o seu medidor inteligente, que monitora todos os componentes da energia (geração, consumo, saldo no período, saldo total, energia importada e exportada), prevê o valor da futura conta de luz e valida se o medidor da concessionária está correto.

Equipe da SolarView na Intersolar Brasil. Foto: Reprodução

Equipe da SolarView na Intersolar Brasil. Foto: Reprodução

Palestras

Durante os três dias de Intersolar Brasil, os visitantes que compareceram ao estande se inteiraram sobre os cursos profissionalizantes que a SolarView oferece e acompanharam palestras ministradas por especialistas do mercado fotovoltaico.

Entre eles, por exemplo, estavam Léo Fornazieri, CEO da SNW.SOL Marketing, que discorreu sobre a inteligência e gerenciamento de dados para tomada de decisões no setor solar, e Hewerton Martins, presidente da Associação do Empreendedor Solar, que comentou sobre os novos negócios para o segmento em 2023.

Já Jean Diniz, diretor de experiência do cliente da SolarView, discorreu sobre a importância do método GPS (Gestão de Processos Solares), e Marco Souto, diretor de Operações e Aplicações da Max Eficiência Energética, tratou do diferencial na venda do fotovoltaico.

Premiações

A companhia promoveu também uma premiação aos integradores, clientes da SolarView, que se destacaram nas três categorias abaixo.

  • Melhor Pós-Vendas Solar: T8M Energia Solar;
  • Mais Usinas Instaladas: Eco Power;
  • Maior Potência Instalada: CGR Engenharia.

“Ademais, vivenciaram experiências criativas e diferentes em nosso estande, como o chute ao gol e o sorteio de uma scooter elétrica”, concluiu a empresa.

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.