27 de maio de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5.02GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 10,7W

SolarView investe em limpeza de módulos fotovoltaicos

PV Clean oferece limpeza manual e robotizada, além de manutenção preventiva e corretiva

Autor: 4 de abril de 2022maio 3rd, 2022Investimentos e Negócios
SolarView investe em limpeza de módulos fotovoltaicos

À esquerda Jean Diniz apertando a mão do Matheus Pego, da PV Clean

A SolarView, empresa de monitoramento e pós-venda solar, firmou parceria com a PV Clean, empresa de manutenção e limpeza solar. “Desde 2018, a SolarView investe em negócios que ajudam o integrador solar e que promovem a excelência solar, do marketing ao pós-venda”, comentou Jean Diniz, diretor de Experiência da SolarView.

“Após ouvir os integradores, percebemos que muitos querem mas não conseguem direcionar equipes para fazer limpeza e manutenção, e por isso, resolvemos ajudar”, acrescentou.

O executivo ainda explica que a PV Clean desenvolve as tecnologias que aplica, tanto para limpeza manual, quanto para a robotizada. “Com valor e propósitos alinhados, esta parceria só pode resultar em algo de grande valor para o integrador. A dificuldade que os integradores têm com a prestação de serviços como limpeza e manutenção solar irá acabar”, acrescentou.

Saiba mais: Como deve ser realizada a limpeza dos painéis solares?

As soluções oferecidas pela PV Clean integram a limpeza manual e robotizada, além de manutenção preventiva e corretiva. Diniz ainda comenta que a PV Clean possui um modelo de negócio, tanto para quem deseja vender o serviço e terceirizar a execução de limpeza ou manutenção, como para quem quer focar no projeto e instalação, e terceirizar tanto a venda quanto o serviço de limpeza e manutenção.

Para saber mais acesse o site da empresa.

Sofia Pontes

Sofia Pontes

Possui experiência em redação e edição de matérias jornalísticas, além de produção de podcast. Graduanda em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Campinas e Bolsista Iniciação Científica da FAPESP.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.