21 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,4GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,5GW

SolaX lança inversor com 8 versões diferentes para aplicações residenciais

Equipamento pesa 5,2 kg e possui potência que varia de 0,6 kW a 3,3 kW

Autor: 23 de janeiro de 2023Lançamentos
2 minutos de leitura
SolaX lança inversor com 8 versões diferentes para aplicações residenciais

Inversor monofásico X1-MINI G4. Foto: SolaX/Divulgação

A SolaX anunciou seu mais novo inversor monofásico on-grid para aplicações residenciais, o X1-MINI G4, que está disponível em oito versões com potência variando de 0,6 kW a 3,3 kW.

Segundo a fabricante, o equipamento tem uma eficiência de 98%, pesa 5,2 kg e mede 290×206×120 mm. Além disso, tem uma corrente máxima de entrada MPPT de 16 A, faixa de tensão MPPT de 40-550 V e suporta 200% de sobrecarga (overload) na entrada CC em relação à potência de saída CA.

“A baixa tensão inicial de 50 V garante que o X1-MINI G4 possa gerar eletricidade por mais tempo, trazendo mais lucro para os clientes”, acrescentaram.

Compatibilidade

O novo inversor também é compatível com um sistema de bomba de calor e carregador doméstico para VEs (veículos elétricos). Ademais, suporta Modbus para a solução paralela extensível, bem como DataHub para gerenciamento de massa e solução de extensão.

“E com o SolaX Cloud, que suporta atualização de dados com intervalo de nível 10s, os clientes podem ter todos os dados do sistema na ponta dos dedos”, enfatizou a companhia.

“O X1-MINI G4 é projetado para alta confiabilidade, pois é equipado com DPS AC/DC tipo II e função de controle de exportação. Ele também suporta diagnóstico de curva IV, rapid shutdown e AFCI (sistema de interrupção para falha de arco elétrico) para garantir proteção geral durante a operação”, concluíram.

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.