Conforme noticiado pelo Canal Solar, a Solinteg, fabricante de soluções fotovoltaicas e de armazenamento de energia, está mirando o mercado brasileiro com o lançamento da solução residencial HomeOne Residential Energy Storage.
Ao Canal Solar a companhia informou que os inversores monofásicos HSH, disponíveis em 3 e 6 kW e com capacidade de armazenamento de 5 e 10 kWh, têm a função de maximizar a eficiência energética e aumentar a independência energética das residências.
A fabricante ainda destacou que os equipamentos possuem classificação IP65, que garante adequação para instalações tanto internas quanto externas, sendo indicadas para uso residencial.
Além disso, pontuou que a integração modular combina inversor, bateria e BMS (Sistema de Gerenciamento de Bateria), possibilitando um layout horizontal que simplifica a instalação e melhora a dissipação de calor.
Inversor monofásico HSH da Solinteg. Imagem: Solinteg/Divulgação
A série Integ M da Solinteg conta com inversores híbridos trifásicos que variam de 25 kW a 50 kW, oferece soluções para aplicações de armazenamento fotovoltaico comercial e industrial. Esse inversor foi criado para atuar em qualquer configuração, com comutação ao nível da UPS (Fonte de Alimentação Ininterrupta).
A série Integ M é integrada com o sistema de gerenciamento de energia inteligente Solinteg Cloud. O sistema oferece aos usuários finais e distribuidores a possibilidade de monitorar e gerenciar seus dispositivos e plantas com monitoramento de carga 24 horas.
A integração Integ M e Solinteg Cloud forma soluções como o HomeOne que, como dito acima, é destinado para uso residencial e o ParkOne, que atende o uso comercial e industrial.
Carlos Trotta, diretor de Vendas das Américas da Solinteg. Foto: Solinteg/Divulgação
“Isso nos permite integrar nossos avançados inversores da série Integ M em aplicações mais amplas, estabelecendo novos padrões no setor de energia renovável e capacitando os consumidores com tecnologia de ponta para independência energética”, afirmou Carlos Trotta, diretor de vendas das Américas para a Solinteg.
“Estamos comprometidos em continuar nossas inovações e apoiar a jornada do Brasil em direção a um futuro com eficiência energética”, concluiu Trotta.
Solinteg busca parceiros no mercado brasileiro
A empresa está em busca de parceria com o mercado brasileiro. De acordo com Anuy Gao, vice-presidente de vendas para as Américas e APAC da Solinteg, a empresa está indo para seu segundo ano no Brasil, e está entusiasmada com o potencial do mercado brasileiro e por isso está em busca de parcerias locais.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].