19 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,4GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,5GW

Solis traz para o Brasil tecnologia solar utilizada na Torre Eiffel

Fabricante está comprometida com o armazenamento de energia em geração distribuída

Autor: 17 de maio de 2023Mercado
3 minutos de leitura
Solis traz para o Brasil tecnologia solar utilizada na Torre Eiffel

Solis foi uma das primeiras fabricantes a fornecer soluções para o mercado brasileiro

A fabricante Solis endossa seu apoio ao fomento da energia solar no Brasil com a comercialização dos seus inversores híbridos com armazenamento de energia no mercado brasileiro, usados em instalações que iluminam locais emblemáticos, como a Torre Eiffel, na França.

Desheng Lei, country manager da Solis no Brasil, destaca que o país é um dos melhores países para investir na América Latina e que os sistemas fotovoltaicos e híbridos com armazenamento de energia da Solis são capazes de apoiar áreas rurais ou onde o acesso à rede é limitado e, assim, expandir a energia verde no país.

“Nossos produtos foram aplicados com sucesso na Torre Eiffel de Paris, na Shanghai World Expo 2010, e nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim em 2022. Nossa entrada no mercado brasileiro começou em 2012″, pontua.

“No Brasil, a Solis foi uma das primeiras fabricantes a fornecer soluções para alguns modelos preparados para o mercado brasileiro, incluindo produtos trifásicos de baixa tensão (220V), inversores de 75KW e inversores monofásicos de 7KW~10KW”, complementa.

“Além do lançamento mundial oficial de seus sistemas multicenários, que está trazendo agora para a América Latina, a empresa oferece soluções para todos os tipos de projetos, desde indústrias até residenciais e comerciais”, afirma.

Mercado brasileiro na mira

Lei destaca que uma das apostas da Solis para a América Latina são seus sistemas híbridos de armazenamento de eletricidade usando baterias de lítio que permitem maior desempenho e mantêm o sistema durante a noite.

Ele ressalta que essa solução está entre as mais procuradas em todo o mundo pela economia significativa, chegando até a 100% em muitos casos, tornando o usuário independente da rede elétrica.

“As novas soluções lançadas globalmente, endossam a Solis como um dos principais produtores de inversores inteligentes que usam digitalização. Cabe lembrar que as inovações de autogeração, autoconsumo e lançamento de energia excedentes na rede são para residências”, comenta Lei.

Segundo a fabricante, um dos equipamentos lançados é o S6-GR1P(2.5-6)K-S, projetado para instalações fotovoltaicas residenciais. A corrente máxima de entrada por cadeia de células solares é de 16A, que é compatível com módulos de alta eficiência e módulos bifaciais.

A empresa ainda informa que os modelos possuem design compacto e leve, de fácil instalação e o nível de proteção pode ser aumentado para IP66. Uma variedade de funções de proteção inteligente torna a alimentação elétrica doméstica segura e protegida.

Ericka Araújo

Ericka Araújo

Head de jornalismo do Canal Solar. Apresentadora do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.