Solução para microinversores da Hoymiles reduz tempo de instalação em 70%

Empresa destaca que o produto é composto por um conjunto de acessórios para conectar vários microinversores em um sistema
4 minuto(s) de leitura
24-04-23-canal-solar-Solução para microinversores da Hoymiles reduz tempo de instalação em 70%
Objetivo da Hoymiles é reduzir ainda mais as barreiras técnicas para a instalação de sistemas fotovoltaicos. Foto: Reprodução

A Hoymiles anunciou que está prestes a lançar no setor uma solução para sistemas fotovoltaicos que reduz o tempo de instalação em 70%.

A solução conta com dois grupos de acessórios projetados especificamente para sistemas fotovoltaicos: um deles é próprio para usinas que utilizam vários microinversores, e o outro é voltado para plantas menores que usam apenas um microinversor.

Composta por um conjunto de acessórios para conectar vários microinversores em um sistema, o produto inclui um novo conector do tronco, conector de cabo de extensão, ferramenta de desconexão, dentre outros.

Com esses componentes prontos para uso, a companhia afirmou que os clientes economizarão bastante tempo na instalação do sistema de microinversores.

Além disso, projetada para empreendimentos fotovoltaicos com apenas um microinversor em uso residencial, tal solução permite que os usuários conectem o microinversor diretamente ao cabo CA para completar a conexão com a rede.

Objetivo da Hoymiles com a solução

De acordo com a empresa, custo e tempo são prioridade para os usuários e instaladores de sistemas de energia solar (como também para qualquer outra pessoa que trabalhe nesse ramo).

As configurações convencionais geralmente exigem um grande esforço manual para desconectar, desencapar e conectar os fios. Praticamente todos os sistemas demandam esse tipo de trabalho.

O objetivo da Hoymiles é reformular os métodos tradicionais de instalação para reduzir as barreiras técnicas e melhorar a experiência do cliente, de modo a facilitar as instalações fotovoltaicas.

“A inovação não envolve apenas a criação de novos conceitos ou tecnologias, mas também a adaptação e o aperfeiçoamento das soluções existentes para simplificar as coisas para os clientes”, explicou Steven Zhang, diretor de produtos da Hoymiles.

“Nossos novos acessórios simplificarão muito o processo de instalação. Com isso, os instaladores poderão trabalhar em mais usinas e os usuários também poderão tentar instalar os próprios sistemas, pois nossa tecnologia plug and play não exige tanto esforço técnico”, ressaltou.

Tempo de instalação com a solução oferecida pela Hoymiles é reduzido em 70%. Foto: Reprodução
Tempo de instalação com a solução oferecida pela Hoymiles é reduzido em 70%. Foto: Reprodução

O que diferencia a solução e os acessórios?

Segundo a fabricante, o novo produto supera as soluções tradicionais em vários quesitos fundamentais. São eles:

Plug and play

Os acessórios minimizam o processamento complexo e o trabalho manual de ligação dos fios, eliminando problemas causados pela ligação incorreta e melhorando a qualidade da instalação. Ademais, relataram que a nova solução não distingue conectores macho e fêmea, evitando a troca de conectores.

Máxima flexibilidade

Os acessórios podem ser usados imediatamente, com o mínimo de preparação e ligação de fios, o que garante o controle de qualidade desde o início. A Hoymiles também oferece diferentes tamanhos de cabos prontos para uso, permitindo que os clientes misturem e combinem componentes de acordo com as necessidades do projeto e reduzam os custos de material.

Projetados para compatibilidade

Com relação aos novos acessórios, os mesmos são compatíveis com a atual série HMS de microinversores monofásicos, para que os clientes não precisem se preocupar com questões de compatibilidade.

“Projeto fácil do sistema”

Como o número de acessórios no conjunto é menor do que com as opções de conexão tradicionais, a Hoymiles enfatizou que os clientes precisam apenas fazer cálculos simples para o projeto e o design do sistema, reduzindo o desperdício de material.

Confiabilidade

Projetados para operar na faixa de temperatura ambiente de -40 °C a 85 °C, os acessórios podem operar com correntes mais altas quando o sistema fotovoltaico estiver em uso. E com a classificação IP68, há proteção total contra sólidos e água, mesmo em condições meteorológicas adversas como tempestades.

Imagem de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

2 respostas

  1. Bom dia, tava mas que na hora de melhorar pense no trem complicado de estalar, o micro da daye já é assim como vcs pretende lançar no comércio,

  2. Peço me fornecer um contato da HMS Hoymiles pois sou engenheiro elétrico e faço projetos de energia solar. Desde já agradeço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal