Hoymiles lança microinversores integrados com Wi-Fi para o mercado brasileiro

Segundo a fabricante, o produto visa atingir, principalmente, consumidores residenciais e pequenas usinas fotovoltaicas
Canal Solar Hoymiles lança microinversores integrados Wi-Fi para o mercado brasileiro
Produto foi apresentado ao mercado brasileiro nesta quinta (16)

A fabricante Hoymiles lançou, na noite desta quinta-feira (16), uma nova linha de microinversores com Wi-Fi integrado. A série de inversores integra os modelos HMS-1600DW-4T, HMS-1800DW-4T e HMS-2000DW-4T.

O evento contou com a presença de integradores e empresas de distribuição de equipamentos fotovoltaicos parceiras. Segundo a fabricante, o lançamento dos produtos visa atingir, principalmente, consumidores residenciais e aqueles que desejam construir pequenas usinas fotovoltaicas.

Ainda de acordo com a Hoymiles, os microinversores são compatíveis com módulos de grande potência e tiveram seu desenvolvimento baseado em muita pesquisa sobre o mercado brasileiro.

“Nós sabemos que as pessoas de cada região e cada país têm seus próprios hábitos de utilização e diferentes visões sobre sistemas fotovoltaicos distribuídos e residenciais. Por isso, a Hoymiles fez uma pesquisa detalhada sobre esta questão”, afirmou Yang Bo, CEO da Hoymiles

“O Brasil é um mercado vital e estratégico para a Hoymiles no exterior. Os microinversores com Wi-Fi integrado são produtos altamente competitivos que lançamos com base na nossa pesquisa sobre os hábitos de uso. Esperamos trabalhar junto com vocês para desenvolver o mercado brasileiro”, concluiu.

Hoymiles expandirá tecnologias que vão além dos microinversores 

 

Características técnicas

Devido ao Wi-Fi integrado, os novos modelos da Hoymiles se conectam diretamente a um roteador de internet para transmitir dados de desempenho chave. A fabricante ainda destaca que esta característica traz economia e simplifica a instalação de sistemas.

Confira abaixo as principais características técnicas dos microinversores integrados Wi-Fi da Hoymiles:

  • Três especificações de potência de saída:
    • HMS-1600DW-4T ; com uma potência de saída contínua máxima de 1.600 VA;
    • HMS-1800DW-4T ; com uma potência de saída contínua máxima de 1.800 VA;
    • HMS-2000DW-4T ; com uma potência de saída contínua máxima de 2.000 VA.
  • Uma corrente de entrada CC máxima de 14, 15 e 16 A;
  • Compatibilidade com módulos fotovoltaicos de 182 mm/210 mm;
  • Uma eficiência de pico CEC de até 96,7%, otimizando o uso de energia solar e conversão de CC para CA.

Ainda de acordo com a Hoymiles, os microinversores suportam temperaturas de até 105°C, possuem classificação à prova d’água de IP67, sendo adequados para uso externo e vêm com uma antena pré conectada que reduz o risco de danos causados ​​pela água.

“Da mesma forma, a nova linha de produtos da Hoymiles é construída para suportar uma ampla gama de temperaturas ambientes, de -40°C a +65°C. Com excelente MPPT em nível de módulo, eles podem se adaptar a condições variáveis, garantindo que todos os painéis do painel solar tenham o melhor desempenho, aumentando o rendimento de energia e reduzindo o tempo necessário para recuperar os custos”, afirmou a empresa.

Imagem de Ericka Araújo
Ericka Araújo
Head de jornalismo do Canal Solar. Apresentadora do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

Uma resposta

  1. Notícia mais que maravilhosa, os micro da deye levavam a vantagem de já ter Wi-Fi mas a eficiência perdia feio para os hoymilles, agora dependendo do preço do hoymilles ser competitivo vai ser complicado pra Deye concorrer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal