28 de janeiro de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 4.63GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 8,83GW

Startup alemã desenvolve 1ª plataforma híbrida oceânica do mundo

A plataforma flutuante pode fornecer energia renovável e econômica para ilhas em todo o mundo

Autor: 27 de maio de 2020outubro 3rd, 2020Mundo
Startup alemã desenvolve 1ª plataforma híbrida oceânica do mundo

A startup alemã Sinn Power combinou energia solar eólica para criar a primeira plataforma híbrida oceânica flutuante do mundo. Segundo a empresa, o objetivo é fornecer às pessoas que vivem perto da costa todo o acesso à eletricidade limpa.

“A plataforma flutuante pode fornecer energia renovável e econômica para ilhas em todo o mundo e contribuir para a implementação mundial de parques eólicos offshore”, disse o CEO da Sinn Power, Philipp Sinn.

Sinn afirma operar protótipos totalmente funcionais em seu local de pesquisa em Heraklion, na Grécia, como parte de uma plataforma de energia fora da rede. De acordo com ele, a unidade modular pode ser equipada com um painel solar de 20 kW e até quatro pequenas turbinas eólicas de 6 kWp.

Mateus Badra

Mateus Badra

Atuou como produtor, repórter e apresentador na Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro há mais de um ano, atuando nas editorias de Mercado e Tendências, Mobilidade Urbana, P&D e Equipamentos. Jornalista graduado pela PUC-Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.