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Sun Mobi cria robô inteligente visando inovar o atendimento ao cliente

Segundo a empresa, a ferramenta é capaz de facilitar a compreensão sobre o setor de energia solar

Autor: 24 de fevereiro de 2022Notícias
Sun Mobi cria robô inteligente visando inovar o atendimento ao cliente

O acesso ao robô poderá ser via WhatsApp, com botão disponível no site da Sun Mobi. Foto: Envato Elements

A Sun Mobi lançou na semana passada, a robô Clara, um canal gratuito com tecnologia de inteligência artificial para incentivar a assinatura da energia solar no Brasil.

A empresa é especializada em usinas solares compartilhadas em formato remoto, as quais atendem consumidores dentro da área de concessão da CPFL. Ao todo, são 27 municípios atendidos pelos empreendimentos.

A nova ferramenta da empresa serve como um canal gratuito com tecnologia de IA (inteligência artificial) para comunicação via chat sobre as vantagens e o funcionamento do serviço de assinatura de energia solar no país.

Ademais, o acesso ao robô poderá ser via WhatsApp, com botão disponível no site da Sun Mobi.

Alexandre Bueno, sócio da Sun Mobi, destacou ao Canal Solar que o objetivo é ampliar os canais de relacionamento com os consumidores brasileiros. “Queremos criar uma experiência diferenciada para nossos clientes e ao público geral que deseja entender melhor sobre a Sun Mobi e também escalar através da tecnologia”, afirmou.

Ainda de acordo com Bueno, a empresa está em preparação para um avanço tecnológico e planeja atender mais de 6 mil clientes. Ao total, foram investidos R$ 50 mil, sendo gastos em tecnologia adquirida e implantação.

Alexandra Januário Susteras, também sócia da Sun Mobi, esclareceu que o serviço verificado pela Metha (Facebook) é capaz de facilitar a compreensão sobre o setor de energia solar e explicar o funcionamento da assinatura, como o custo do serviço e qual a % de economia na conta de luz, por exemplo.

Bueno também destacou que a Sun Mobi busca priorizar o bom atendimento ao cliente e acredita que esse fator possui grande influência para a procura do setor solar.

“Vamos precisar de muita tecnologia para manter nossa estrutura enxuta e o cliente bem atendido, que é o mais importante. O foco é manter a qualidade no atendimento para um volume maior de clientes”, concluiu.

Stella Miranda

Stella Miranda

Possui experiência em produção de podcast, elaboração de matérias jornalísticas, entrevistas e produção para rádio. Graduanda em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Campinas.

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