29 de março de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 12,7GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 27,7GW

Sunova firma acordo com seguradoras para assegurar seus módulos

Cooperação garantirá 25 anos de serviços de seguro de responsabilidade civil e de compensação de perda de energia

Autor: 30 de novembro de 2021Brasil
2 minutos de leitura
Sunova firma acordo com seguradoras para assegurar seus módulos

Foto: Sunova/divulgação

A Sunova fechou um acordo de cooperação estratégica com a seguradora Ping An Insurance e com a instituição de seguros Lloyd ‘s. 

A parceria visa assegurar por 25 anos o fornecimento de serviços de seguro de responsabilidade civil e de compensação de perda de energia para módulos fotovoltaicos fabricados pela Sunova.

“A cooperação com a Ping An e a Lloyd’s reflete o reconhecimento dos módulos fotovoltaicos da Sunova pelas seguradoras Tire 1 devido à sua qualidade, confiabilidade e credibilidade”, afirmou a fabricante em comunicado ao Canal Solar .

“Os módulos da Sunova são agora verdadeiros rivais dos fabricantes de módulos Tire 1. Para nossos clientes, os produtos com suporte de seguro de seguradoras mundialmente famosas têm alta credibilidade e facilidade de financiamento, o que os ajuda a atender mais facilmente aos requisitos de financiamento no exterior”, acrescentou a Sunova.

“Acreditamos que esta cooperação entre as duas partes pode remover melhor as preocupações dos clientes sobre a qualidade e atenuação dos produtos fotovoltaicos e para melhorar a resistência ao risco e a capacidade de financiamento do projeto fotovoltaico”, afirmou a Lloyd ‘s.

“A assinatura do contrato de seguro com a Ping An Insurance e do contrato de resseguro com o Lloyd’s não é apenas o reconhecimento da qualidade do nosso produto fotovoltaico, mas também um incentivo a todas as pessoas da Sunova. No futuro, a empresa manterá a qualidade do produto e continuará a fornecer aos clientes produtos de módulo de alta qualidade e serviços de alta eficiência ”, disse Mike Song, presidente da Sunova.

Mercado brasileiro

Até o momento, a Sunova entregou cerca de 300 MW ao total para o mercado brasileiro. Ainda neste ano, a companhia alcançou a remessa de módulos de 1 GW e, em 2022, a empresa estima ser um dos players a nível GW na remessa anual de módulos.

Segundo a fabricante, até o final de 2022 a empresa terá capacidade modular de 3 GW, sendo 2 GW na China e 1 GW fora.

Ericka Araújo

Ericka Araújo

Head de jornalismo do Canal Solar. Apresentadora do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.