27 de maio de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5.02GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 10,7W

Sunova vai operar em grandes projetos de usina solar para geração centralizada

A fabricante chinesa de módulos solares Sunova pretende começar a operar na área de grandes projetos fotovoltaicos utility scale no ano de 2022. A ideia da multinacional é adentrar ao mercado com novos produtos,...
Autor: 28 de janeiro de 2022Brasil
Sunova vai operar em grandes projetos de usina solar para geração centralizada

Expectativa da Sunova é dobrar em 2022 o volume de pedidos em relação ao ano passado. Foto: Sunova Solar

A fabricante chinesa de módulos solares Sunova pretende começar a operar na área de grandes projetos fotovoltaicos utility scale no ano de 2022. A ideia da multinacional é adentrar ao mercado com novos produtos, entre eles os módulos bifaciais de 670 W, 605 W e 600 W de potência. 

Reconhecida pela Greener, como uma das dez marcas fotovoltaicas mais populares do Brasil, a Sunova atingiu no ano passado a marca de 300 MW de volume anual de pedidos no mercado de GD (geração distribuída), além de parcerias com outras grandes empresas do setor. 

Em 2021, a Sunova também participou de projetos comerciais de destaque, com os produtos da série Hi-Gilo, adequados para grandes projetos de energia solar, com alta potência e eficiência. 

Todos os projetos recentes renderam à empresa a possibilidade de assinar, em novembro de 2021, acordos de cooperação de resseguro internacional com a Ping An Insurance e o Lloyd’s, importantes empresas seguradoras Tier 1.

Exclusivamente para o mercado brasileiro, a empresa também lançou dois produtos no ano passado: os módulos bifaciais de alta eficiência de 670 W e 600 W, ambos da série Hi-Gilo. Para 2022 a expectativa da companhia, inclusive, é dobrar o volume de pedidos em relação ao ano passado e se tornar uma das cinco maiores companhias no setor de GD no Brasil. 

Geração Centralizada 

O Brasil conta com um mercado solar bastante aquecido no segmento de GC (geração centralizada) e com perspectivas de grandes empreendimentos começando a operar no país neste ano, segundo dados da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica). Atualmente, já são mais de 7 mil empreendimentos operando no país, com 4,63 GW de potência instalada. Em termos de potência outorgada, são mais de 63 GW previstos para entrar em operação neste e nos próximos anos. 

Sunova faz parte da Pesquisa Greener e está entre as TOP 10 empresas de módulos solares mais lembrados do Brasil
Henrique Hein

Henrique Hein

Atuou como repórter no jornal Correio Popular e na Rádio Trianon. Possui experiência em produção de podcast, programas de rádio, entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Acompanha o setor de energia solar fotovoltaica, cobrindo as editorias de Mercado e Tendências; Negócios e Empresas; Cases e Bastidores da Política.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.