19 de março de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 12,6GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 27,5GW

Sunova vai operar em grandes projetos de usina solar para geração centralizada

Multinacional chinesa seguirá investindo no mercado fotovoltaico brasileiro após registrar números positivos em 2021

Autor: 28 de janeiro de 2022dezembro 4th, 2022Brasil
2 minutos de leitura
Sunova vai operar em grandes projetos de usina solar para geração centralizada

Expectativa da Sunova é dobrar em 2022 o volume de pedidos em relação ao ano passado. Foto: Sunova Solar

A fabricante chinesa de módulos solares Sunova pretende começar a operar na área de grandes projetos fotovoltaicos utility scale no ano de 2022. A ideia da multinacional é adentrar ao mercado com novos produtos, entre eles os módulos bifaciais de 670 W, 605 W e 600 W de potência. 

Reconhecida pela Greener, como uma das dez marcas fotovoltaicas mais populares do Brasil, a Sunova atingiu no ano passado a marca de 300 MW de volume anual de pedidos no mercado de GD (geração distribuída), além de parcerias com outras grandes empresas do setor. 

Em 2021, a Sunova também participou de projetos comerciais de destaque, com os produtos da série Hi-Gilo, adequados para grandes projetos de energia solar, com alta potência e eficiência. 

Todos os projetos recentes renderam à empresa a possibilidade de assinar, em novembro de 2021, acordos de cooperação de resseguro internacional com a Ping An Insurance e o Lloyd’s, importantes empresas seguradoras Tier 1.

Exclusivamente para o mercado brasileiro, a empresa também lançou dois produtos no ano passado: os módulos bifaciais de alta eficiência de 670 W e 600 W, ambos da série Hi-Gilo. Para 2022 a expectativa da companhia, inclusive, é dobrar o volume de pedidos em relação ao ano passado e se tornar uma das cinco maiores companhias no setor de GD no Brasil. 

Geração Centralizada

O Brasil conta com um mercado solar bastante aquecido no segmento de GC (geração centralizada) e com perspectivas de grandes empreendimentos começando a operar no país neste ano, segundo dados da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica). Atualmente, já são mais de 7 mil empreendimentos operando no país, com 4,63 GW de potência instalada. Em termos de potência outorgada, são mais de 63 GW previstos para entrar em operação neste e nos próximos anos. 

Henrique Hein

Henrique Hein

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como repórter do Jornal Correio Popular e da Rádio Trianon. Acompanha o setor elétrico brasileiro pelo Canal Solar desde fevereiro de 2021, possuindo experiência na mediação de lives e na produção de reportagens e conteúdos audiovisuais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.