[gtranslate]

TBEA alcança 3,4 GW em inversores comercializados na América Latina

Equipamentos obtiveram ainda uma das melhores performances de usinas centralizadas no 1º semestre
TBEA alcança 3,4 GW em inversores comercializados na América Latina
TBEA possui ampla gama de inversores. Foto: TBEA/Reprodução

A TBEA Sunoasis alcançou um marco significativo com a comercialização de 3,4 GW em inversores fotovoltaicos, tanto centrais como string, na região LATAM

Além disso, a empresa entregou 2,4 GW em SKIDs de média tensão, utilizando transformadores próprios que garantem alta eficiência e confiabilidade.

Outro ponto destacado pela fabricante é que obtiveram uma das melhores performances de usinas centralizadas (PR) no primeiro semestre de 2024, conforme relatório da Ecotx, no qual 5 das plantas do Top10 possuem soluções com inversores TBEA.

Foto: TBEA/Divulgação

Portfólio completo da TBEA

O portfólio inclui os inversores string de 363/330 kW, os centrais modulares de 4400 kW (1467 kW cada), os centrais de 3125 kW e a estação transformadora de média tensão de 4400 W e 8800 kW para inversores centrais modulares, bem como as estações de 3000/6000/9000 kW para inversores string. 

Estação transformador de média tensão. O produto integra inversores centrais de 4400 kW. Foto: TBEA/Divulgação

Ademais, a companhia oferece sistemas de armazenamento de energia, microrredes, sistemas Statcom TSVG (com mais de 35 GVar instalados globalmente), sistemas SCADA e a plataforma avançada de manutenção e operação inteligente TB-eCloud.

Recentemente, a TBEA lançou no mercado de geração distribuída o inversor de 250 kW, que se destaca por oferecer a melhor performance do mercado em ambientes extremos

Inversor de 250 kW. Foto: TBEA/Divulgação

Presença robusta no Brasil

De acordo com Antonio Salgueiro, General Manager LATAM da TBEA, a marca de 3,4 GW demonstra o compromisso da empresa com a inovação e a qualidade, resultando em altos níveis de satisfação entre os clientes devido à excelente performance dos produtos, e graças a toda estrutura de pós-venda e O&M (Operação e Manutenção) que montaram no Brasil. 

A fabricante ressaltou também o primeiro contrato no Brasil da solução Statcom TSVG, dispositivo de controle harmônico e compensação de potência reativa, reforçando o compromisso na qualidade da energia entregue.

A TBEA Sunoasis conta com uma estrutura robusta no país e um escritório na Vila Olímpia, em São Paulo, incluindo uma equipe comercial especializada em geração centralizada e distribuída, um time de engenharia de pré e pós-vendas, além de oferecer serviços próprios de comissionamento em campo.

Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].

Picture of Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal