Terremoto afeta produção de wafer na China

Fábricas da LONGi e Zhonghuan Semiconductor, localizadas nas províncias de Yunnan e Qinghai, são prejudicadas
42 segundos de leitura

Dois terremotos – de magnitudes 6,4 e 7,4 – que aconteceram no último final de semana nas províncias de Yunnan e Qinghai, na China, afetaram a produção de wafer das fábricas da LONGi e Zhonghuan Semiconductor.

A LONGi, por exemplo, relatou que perdeu 10% de sua manufatura esperada neste mês – cerca de 120 milhões de peças. Já a Zhonghuan Semiconductor apontou uma queda de 130 MW em maio. Ambas as empresas esperam que a produção seja totalmente retomada em uma semana ou mais.

Preço do wafer sobe

A LONGi anunciou um novo aumento de cerca de 9% no preço para seus wafers, em todas as categorias – situação que ocorre menos de duas semanas antes da última alta. Seguindo essa tendência, a Tongwei também relatou um aumento entre 8 e 9% – registrado na última sexta-feira (21).

Foto de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários devem ser respeitosos e contribuir para um debate saudável. Comentários ofensivos poderão ser removidos. As opiniões aqui expressas são de responsabilidade dos autores e não refletem, necessariamente, a posição do Canal Solar.

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

<
<
Canal Solar
Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.