24 de maio de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 4.98GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 10,7W

‘Tesla será a líder de mercado em energia solar’, diz Elon Musk

Afirmação foi feita durante uma teleconferência de resultados do quarto trimestre da empresa

Autor: 12 de fevereiro de 2021março 16th, 2021Mundo
‘Tesla será a líder de mercado em energia solar’, diz Elon Musk

Não é novidade que a Telsa investe em solar. A empresa possui uma divisão de produtos, com painéis e inversores fotovoltaicos, para desenvolvimento de energia sustentável.

Agora, segundo o CEO, Elon Muk, a gigante tecnológica está com planos ambiciosos. 

Durante uma teleconferência de resultados do quarto trimestre da companhia, realizada no final de janeiro, Musk afirmou que “não demorará muito para que a Tesla seja, de longe, a líder de mercado em energia solar”. 

“Estamos focados em reduzir o tempo e a complexidade da instalação, e estamos fazendo progresso nesse sentido”, disse o executivo, acrescentando que a empresa visa alcançar uma melhor integração entre o Tesla Powerwall, o Tesla Retrofit Solar e o Tesla Roof.

Ao longo do evento online, a empresa divulgou que as implantações de armazenamento e energia fotovoltaica cresceram, respectivamente, cerca de 200% e 60%, em comparação com 2019. 

“O ano de 2020 foi o primeiro em que o total de implantações de bateria ultrapassou 3 GWh, por exemplo”, apontou a Tesla. A mesma atribuiu grande parte desse crescimento à popularidade de seu produto de armazenamento em escala de serviço público, o Megapack.

Fonte: PV Magazine

Mateus Badra

Mateus Badra

Atuou como produtor, repórter e apresentador na Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro há mais de dois anos, atuando nas editorias de Mercado e Tendências, Mobilidade Urbana, P&D e Equipamentos. Jornalista graduado pela PUC-Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.