2 de março de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 12,2GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 26,9GW

Tigo Energy lança dispositivo para módulos de alta potência

Fabricante incrementa portfólio de otimização, monitoramento e segurança de sistemas fotovoltaicos

Autor: 30 de agosto de 2021dezembro 4th, 2022Tecnologia e P&D
2 minutos de leitura
Tigo Energy lança dispositivo para módulos de alta potência

A Tigo Energy lançou nesta semana o Tigo TS4-A-S, dispositivo de monitoramento para módulos solares líderes da indústria de até 700 W.

Este equipamento integra o portfólio da empresa de soluções MLPE (Module-Level Power Electronics), que também inclui os produtos TS4-A-F e o TS4-A-O, direcionados para otimização, monitoramento e segurança contra incêndio.

O TS4-A-S fornece uma solução para instaladores de energia solar que têm uma necessidade mínima de otimização devido à falta de sombra ou outras incompatibilidades de módulo, mas desejam maximizar o tempo de atividade do local, minimizar os custos de operação e manutenção (O&M) e aprimorar a experiência do proprietário. Todos os itens da fabricante contam com o software Tigo EI (Energy Intelligence).

“Nada prejudica mais a lucratividade dos instaladores de energia solar do que viagens desnecessárias de caminhão”, disse Cathal McCarthy, diretor de atendimento ao cliente da Tigo Energy.

“O TS4-A-S com monitoramento de Energy Intelligence é uma maneira econômica de garantir que os primeiros respondentes estejam seguros com desligamento rápido e reduzam o custo de operação e manutenção com uma plataforma de monitoramento de última geração”, acrescentou.

Leia também: Redução de semicondutores pode afetar mercado fotovoltaico?

“A Tigo acredita na importância de uma ferramenta de Otimização Seletiva que trará um melhor atendimento ao consumidor final por parte do integrador, fazendo um projeto que atenda exclusivamente às necessidades do cliente, economizando assim o investimento e aumentando seu retorno”, destacou Manoel Monteiro, Sales Manager Brasil da Tigo.

Ainda segundo a empresa, o software Tigo EI possibilita que instaladores gerenciem os sistemas fotovoltaicos, além de auxiliar a resolver problemas do cliente com operações e manutenção de todos os seus componentes no local.

O novo Tigo TS4-A-S Flex MLPE 700W de alta potência estará disponível para compra a partir de 30 de agosto de 2021. Interessados devem entrar em contato com a equipe de vendas da Tigo no site da empresa. Veja aqui as informações técnicas sobre o dispositivo TS4-A-S.

Ericka Araújo

Ericka Araújo

Head de jornalismo do Canal Solar. Apresentadora do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.