Dados mais recentes da InfoLink apontaram que, até o final de 2023, as vendas globais acumuladas de células solares da Tongwei Solar ultrapassaram 200 GW.
“Em pouco mais de um ano, entramos na lista dos cinco maiores volumes de venda global de painéis. Além disso, somos a empresa número um em volume de vendas de células solares globalmente por sete anos consecutivos”, destacou a fabricante.
No ano passado, a companhia havia solicitado um total de 1.917 patentes de energia solar, com 1756 delas sendo nacionais e 1069 delas já concedidas. A Tongwei Solar adere à P&D (pesquisa e desenvolvimento) de várias rotas tecnológicas e está envolvida em tecnologias líderes como TOPCon, HJT, IBC e perovskita/empilhamento de silício.
De acordo com a empresa, no que diz respeito à TNC, desenvolveram a primeira linha piloto de células 210 PECVD Poly da indústria. “O filme de nitreto de silício depositado por meio dessa tecnologia pode efetivamente reduzir o reflexo da luz solar, enquanto a boa passivação da superfície pode diminuir a degradação do desempenho das células durante o uso, proporcionando melhor custo-benefício”, explicaram.
“Atualmente, mais de 50% da capacidade da indústria utiliza essa tecnologia, tornando-se uma pioneira e exploradora no desenvolvimento da indústria fotovoltaica”, ressaltaram.
Em dezembro de 2023, após testes da TÜV SÜD, os módulos THC da Tongwei Solar, com dimensões padrão de 2384*1303 mm, alcançaram uma eficiência de conversão de células HJT de 26,49%, com uma eficiência de conversão de módulo de 24,31% e uma potência frontal do painel de 755,03 W.
“Vale ressaltar que esta é a sexta vez em 2023 que quebramos o recorde de potência e eficiência do painel solar fotovoltaico de heterojunção”, frisou a companhia.
Aumentando a eficiência da produção
Com o rápido crescimento da procura global por energia limpa, a fabricante afirmou que está se adaptando às mudanças do mercado e avançando ativamente com a expansão da capacidade de produção.
Em junho de 2023, por exemplo, o projeto de 16 GW de módulos em Jintang, localizado na China, foi colocado em operação. Já em agosto do mesmo ano, foi a vez do projeto de 25 GW de módulos em Yancheng e, em novembro, o primeiro lote de módulos da base de Nantong foi enviado com sucesso.
Até o final de 2023, a Tongwei Solar já possuía uma capacidade de produção de módulos de 63 GW, e espera-se que a capacidade atinja 100 GW em 2024.
Qualidade dos produtos
Além da expansão da capacidade de produção por meio das instalações, a companhia ressaltou que está comprometida em melhorar a qualidade dos produtos. A unidade fabril em Yancheng tem um investimento em ativos fixos de cerca de 4 bilhões de yuans, com uma área total de construção de 600 mil m².
As 41 linhas de produção das três oficinas construídas já foram todas colocadas em operação, todas adotando o modelo de gestão digital 5G+ para realizar uma configuração inteligente, inspeção AOI e automação em todo o processo, resultando em um aumento de 30% na produção.
“Para melhor servir os clientes, foram realizadas abrangentes construções e trabalhos de certificação em várias áreas, incluindo sistema de gestão de qualidade e de gestão de energia, alcançando uma taxa de aprovação de 100% na certificação do sistema”, relataram.
Investimentos em sustentabilidade
Outro ponto destacado pela empresa e que a mesma promove o uso de energia limpa para reduzir as emissões de carbono, enfatiza a reciclagem de recursos e está empenhada em construir fábricas verdes de baixo carbono e ambientalmente amigáveis, alcançando um duplo aumento na eficiência econômica e na proteção ambiental.
Recentemente, a Tongwei Solar aderiu oficialmente à Iniciativa Ambiental Internacional RE100, demonstrando seu compromisso com a redução da pegada de carbono e a promoção do uso de energia limpa.
“O ano de 2024 é um ponto-chave para a próxima rodada de transformação da indústria global de energia nova. Diante das novas oportunidades de desenvolvimento, a Tongwei Solar continuará a buscar produtos de alta qualidade que se adaptem à era de neutralidade de carbono, partindo de vários aspectos, como qualidade, eficiência, tecnologia e inovação”, concluíram.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].