6 de julho de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5.09GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 11,3W

Trina alcança eficiência de 23,56% em células PERC

Fabricante de módulos fotovoltaicos anunciou que a célula solar de 210 × 210 mm atingiu novo recorde

Autor: 1 de setembro de 2021fevereiro 15th, 2022Mundo
Trina alcança eficiência de 23,56% em células PERC

O Centro Nacional de Supervisão e Inspeção de Qualidade de Produtos Solares Fotovoltaicos também confirmou o resultado de forma independente

A Trina Solar anunciou que a célula solar de 210 × 210 mm desenvolvida com tecnologia PERC, para produção em série, atingiu eficiência de 23,56%, estabelecendo novo recorde para esta categoria. 

O CPVT (Centro Nacional de Supervisão e Inspeção de Qualidade de Produtos Solares Fotovoltaicos) também confirmou o resultado de forma independente.

Ainda de acordo com a empresa, o time de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) maximizou a produção em larga escala das células de 210 mm PERC com uma otimização envolvendo não somente processos industriais, como também equipamentos e materiais de fabricação.

“Estamos orgulhosos em anunciar as mais recentes conquistas desenvolvidas por nossa equipe técnica, com o objetivo de alcançar eficiência superior a 23,5% para áreas maiores com as células PERC de 210 mm”, disse Yifeng Chen, diretor do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Células e Módulos de Alta Eficiência da Trina Solar. 

“Foi demonstrado que as células de 210 mm podem atingir uma eficiência muito alta. Nosso time continuará a se concentrar em tecnologias inovadoras para a fabricação de produtos destinados a consolidar nossa liderança tecnológica na produção em série de células de ultra-alta eficiência”, acrescentou.

No final de junho, a fabricante já havia anunciado, por exemplo, um novo recorde mundial de 23,03% de eficiência para o módulo Vertex P-Type PERC, confirmado pela TÜV Rheinland e TÜV Nord.

Módulo de 670 W resiste a furacão de categoria 4

Após passar por uma série de provas, incluindo simulação de nevasca não uniforme e carga mecânica dinâmica, o módulo fotovoltaico Vertex 670 W, com células 210 mm, produzido pela Trina Solar, foi aprovado também no teste de túnel de vento extremo.

Segundo a companhia, o resultado confirma que os painéis de ultra-alta potência mantêm um bom desempenho mesmo quando submetidos a condições meteorológicas extremas, incluindo as que caracterizam um furacão de categoria 4, na escala internacional Saffir-Simpson.

Durante o experimento, realizado em conjunto com CGC (China General Certification), o produto permaneceu íntegro mesmo quando a velocidade do ar atingiu a marca de 62 m/s (216 km/hora).

Mateus Badra

Mateus Badra

Atuou como produtor, repórter e apresentador na Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro há mais de dois anos, atuando nas editorias de Mercado e Tendências, Mobilidade Urbana, P&D e Equipamentos. Jornalista graduado pela PUC-Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.