25 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,4GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,7GW

Trina Solar tem painéis de alta potência aprovados em teste da TÜV Rheinland

la

Autor: 21 de setembro de 2020Licitações
2 minutos de leitura
Trina Solar tem painéis de alta potência aprovados em teste da TÜV Rheinland

A fabricante de módulos fotovoltaicos Trina Solar teve sua série de painéis solares Vertex, de 500W a 600W, aprovada no teste de confiabilidade completa da TÜV Rheinland.

De acordo com a empresa, estes módulos são de potência ultra-alta e já haviam recebido o certificado de padrão de performance de painéis IEC 61215 PV e a certificação de padrão de segurança de painéis IEC 61730 PV em março deste ano. 

Ainda segundo a fabricante, a série Vertex conta com um design de baixa voltagem e alta potência por string, além de soluções avançadas como cortes não destrutivos e tecnologia de interconexão entre células de alta densidade, responsáveis por melhorar a resistência ao calor e reduzir os custos de sistema e de custo nivelado de energia (LCOE).

Para Zhang Yingbin, diretor de estratégia de produtos e gestão de valor na Trina Solar, os painéis Vertex são uma nova referência para módulos de alta potência em centrais de energia solar de grande escala com relação a pontos de calor. 

“Com aprimoramentos na tecnologia, a eficiência de conversão está no caminho certo para superar 24%. Combinando otimização no design, melhorias na capacidade de carga e instalação downstream, a energia fornecida pelos painéis Vertex continuará crescendo. Essa evolução acelera ainda mais a diminuição do custo de sistemas fotovoltaicos e do LCOE, acelerando a aplicação da energia solar no mundo”, finalizou Yingbin.  

Sobre a aprovação dos painéis no teste de confiabilidade, Chris Zou, vice-presidente de Serviços Solares da TÜV Rheinland para a China, afirmou estar muito entusiasmado ao ver que os equipamentos da Trina completaram, em menos de seis meses, os processos para a entrada no mercado dos painéis de 500 W e 600 W. 

“A agilidade para a certificação de confiabilidade e comercialização abrem um novo caminho para o desenvolvimento rápido de tecnologias fotovoltaicas. Parabéns à Trina Solar pelas conquistas marcantes no processo de liderança no crescimento da indústria de energia renovável e por seu espírito inovador” destacou Zou.

 

{loadmoduleid 251}

{loadmoduleid 252}

{rfbcomment}100%{end-rfbcomment}

 

 

Redação do Canal Solar

Redação do Canal Solar

Texto produzido pelos jornalistas do Canal Solar.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.