Apesar da pandemia da Covid-19, a Trina Solar anunciou que aumentou suas vendas no Brasil em 2020, atingindo mais de 850 MWp em painéis solares – alta de 60% em comparação com 2019.
“O crescimento da empresa no país deve-se ao resultado dos investimentos em tecnologia, à confiabilidade de nossos produtos certificados pelos mais importantes centros de certificação do mundo e à nossa rede de parceiros locais”, destacou Álvaro García-Maltrás, diretor-geral para a América Latina e Região do Caribe da Trina.
“Estamos sempre buscando trazer para o mercado soluções que permitam gerar mais energia, de forma segura e sustentável para os mais diferentes desafios”, completou o executivo, acrescentando que para 2021 a fabricante irá lançar novos produtos.
Marcio Takata, diretor da Greener, discorreu sobre a expansão do setor solar no Brasil nos últimos anos e disse que tal mercado vem se destacando devido à evolução dos módulos fotovoltaicos, ampliando a eficiência e a competitividade da fonte no território brasileiro.
“Esses são ingredientes fundamentais para o desenvolvimento da cadeia e para que a energia fotovoltaica seja cada vez mais presente nas mais diversas aplicações por aqui”, apontou Takata.
Linha Vertex da Trina
Em 2020, a Trina lançou a linha Vertex de painéis de alta potência, os primeiros do mundo a superar 500 W. Em menos de um ano, as vendas globais ultrapassaram os 10 GW.
Atualmente, a família de módulos conta com produtos de 500 W, 550 W, 600 W e 660 W, além de produtos desenhados para residências e o comércio, como o Vertex S – painel pequeno e potente, que gera mais energia em telhados.
Leia mais: Trina apresenta painel Vertex 670 W com eficiência de até 21.6%