21 de abril de 2021
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 3,29 GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 5,35 GW

Carrinho

Trina tem alta de 60% nas vendas de painéis solares no Brasil

Empresa anunciou também que em 2021 irá lançar novos produtos no mercado fotovoltaico

Autor: 31 de março de 2021Brasil
Trina tem alta de 60% nas vendas de painéis solares no Brasil

Apesar da pandemia da Covid-19, a Trina Solar anunciou que aumentou suas vendas no Brasil em 2020, atingindo mais de 850  MWp em painéis solares – alta de 60% em comparação com 2019. 

“O crescimento da empresa no país deve-se ao resultado dos investimentos em tecnologia, à  confiabilidade de nossos produtos certificados pelos mais importantes centros de certificação do mundo e à nossa rede de parceiros locais”, destacou Álvaro García-Maltrás, diretor-geral para a América Latina e Região do Caribe da Trina.

“Estamos sempre buscando trazer para o mercado soluções que permitam gerar mais energia, de forma segura e sustentável para os mais diferentes desafios”, completou o executivo, acrescentando que para 2021 a fabricante irá lançar novos produtos. 

Marcio Takata, diretor da Greener, discorreu sobre a expansão do setor solar no Brasil nos últimos anos e disse que tal mercado vem se destacando devido à evolução dos módulos fotovoltaicos, ampliando a eficiência e a competitividade da fonte no território brasileiro. 

“Esses são ingredientes fundamentais para o desenvolvimento da cadeia e para que a energia fotovoltaica seja cada vez mais presente nas mais diversas aplicações por aqui”, apontou Takata.

Linha Vertex da Trina

Em 2020, a Trina lançou a linha Vertex de painéis de alta potência, os primeiros do mundo a superar 500 W. Em menos de um ano, as vendas globais ultrapassaram os 10 GW. 

Atualmente, a família de módulos conta com produtos de 500 W, 550 W, 600 W e 660 W, além de produtos desenhados para residências e o comércio, como o Vertex S – painel pequeno e potente, que gera mais energia em telhados.

Leia mais: Trina apresenta painel Vertex 670 W com eficiência de até 21.6%

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Experiência como produtor, repórter e apresentador em diferentes veículos de comunicação: mídia impressa, online e televisiva.

Comentar