28 de janeiro de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 4.63GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 8,84GW

TrinaTracker lança solução de controle para O&M

O Trina Smart Cloud promove a diminuição das atividades de operação e manutenção, otimizando tempo e custos

Autor: 13 de janeiro de 2022Mundo
TrinaTracker lança solução de controle para O&M

Trina Smart Cloud reduz o LCOE (custo nivelado de energia). Foto: reprodução

A TrinaTracker apresentou uma novidade para o mercado de rastreadores solares. Trata-se da “Trina Smart Cloud”, solução de monitoramento e rastreamento de controle patenteada pela empresa, que leva à operação inteligente e à manutenção (O&M) da estação fotovoltaica.

Segundo a fabricante, por minimizar a perda de energia, o produto reduz o LCOE (custo nivelado de energia), melhora o desempenho do sistema e promove a diminuição das atividades de O&M, otimizando tempo e custos.

Além disso, destacou que a aplicação inclui um software de fácil utilização, o qual pode ser integrado a outras plataformas e uma arquitetura de rede, cuja configuração pode ser adaptada às características de cada projeto.

Outro ponto ressaltado pela empresa é que a nova solução de controle da TrinaTracker centraliza seu algoritmo altamente tecnológico para fornecer uma solução de rastreamento O&M.

“Ele permite uma operação confiável e precisa em diversas condições climáticas e aumenta a produtividade a partir de diagnósticos preventivos e sugestões de O&M, respondendo em análises de dados abrangentes para garantir a operação estável de toda a estação fotovoltaica”, enfatizou a Trina em nota.

De acordo com Alberto Sánchez, gerente de contas estratégicas Sênior da TrinaTracker para a Europa, esta nova solução não só inclui módulos e rastreadores, mas também um sistema em tempo real inovador e inteligente mediante um aplicativo de monitoramento, que informa e prevê dados com precisão, controlando a instalação.

“Com a Trina Smart Cloud, alcançamos nosso objetivo de diminuir o LCOE para nossos clientes, proporcionando-lhes O&M inteligente para suas instalações”, concluiu o executivo.

Mateus Badra

Mateus Badra

Atuou como produtor, repórter e apresentador na Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro há mais de um ano, atuando nas editorias de Mercado e Tendências, Mobilidade Urbana, P&D e Equipamentos. Jornalista graduado pela PUC-Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.