O TRT- PB (Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba) finalizou o ano de 2020 com a instalação de quatro usinas fotovoltaicas. As plantas, construídas nas cidades de João Pessoa, Santa Rita, Patos e Sousa, vão gerar uma economia mensal de aproximadamente R$ 24 mil na conta de energia do órgão.
A maior usina é a instalada no prédio do Fórum Trabalhista de Santa Rita, com 286 painéis solares. Em seguida, estão o prédio da Coordenadoria Geral de João Pessoa, com 166 módulos, a Vara do Trabalho de Patos, com 72 e Sousa com 68 painéis.
A energia gerada pelas usinas será utilizada pelo TRT e por outras edificações indicada pelo tribunal.
Segundo Wonley de Macedo Cordeiro, presidente do TRT-PB, o objetivo das usinas instaladas é contribuir com o meio ambiente e reduzir os custos de energia elétrica através de uma fonte renovável, ilimitada, limpa e sustentável.
“É importante salientar que essa implantação de energia solar não gera somente a economia aos nossos recursos, que é importante, mas também coloca a tribunal dentro dessa via importante, imensurável de sustentabilidade ambiental”, afirma Cordeiro.