TRT da Paraíba instala quatro usinas de fonte solar

As plantas vão gerar uma economia mensal de R$ 24 mil na conta de energia do órgão

O TRT- PB (Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba) finalizou o ano de 2020 com a instalação de quatro usinas fotovoltaicas. As plantas, construídas nas cidades de João Pessoa, Santa Rita, Patos e Sousa, vão gerar uma economia mensal de aproximadamente R$ 24 mil na conta de energia do órgão.

A maior usina é a instalada no prédio do Fórum Trabalhista de Santa Rita, com 286 painéis solares. Em seguida, estão o prédio da Coordenadoria Geral de João Pessoa, com 166 módulos, a Vara do Trabalho de Patos, com 72 e Sousa com 68 painéis.

A energia gerada pelas usinas será utilizada pelo TRT e por outras edificações indicada pelo tribunal. 

Segundo Wonley de Macedo Cordeiro, presidente do TRT-PB, o objetivo das usinas instaladas é contribuir com o meio ambiente e reduzir os custos de energia elétrica através de uma fonte renovável, ilimitada, limpa e sustentável. 

“É importante salientar que essa implantação de energia solar não gera somente a economia aos nossos recursos, que é importante, mas também coloca a tribunal dentro dessa via importante, imensurável de sustentabilidade ambiental”, afirma Cordeiro.

Imagem de Redação do Canal Solar
Redação do Canal Solar
Texto produzido pelos jornalistas do Canal Solar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal