TRT da Paraíba instala quatro usinas de fonte solar

As plantas vão gerar uma economia mensal de R$ 24 mil na conta de energia do órgão

O TRT- PB (Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba) finalizou o ano de 2020 com a instalação de quatro usinas fotovoltaicas. As plantas, construídas nas cidades de João Pessoa, Santa Rita, Patos e Sousa, vão gerar uma economia mensal de aproximadamente R$ 24 mil na conta de energia do órgão.

A maior usina é a instalada no prédio do Fórum Trabalhista de Santa Rita, com 286 painéis solares. Em seguida, estão o prédio da Coordenadoria Geral de João Pessoa, com 166 módulos, a Vara do Trabalho de Patos, com 72 e Sousa com 68 painéis. A energia gerada pelas usinas será utilizada pelo TRT e por outras edificações indicada pelo tribunal.

Segundo Wonley de Macedo Cordeiro, presidente do TRT-PB, o objetivo das usinas instaladas é contribuir com o meio ambiente e reduzir os custos de energia elétrica através de uma fonte renovável, ilimitada, limpa e sustentável. “É importante salientar que essa implantação de energia solar não gera somente a economia aos nossos recursos, que é importante, mas também coloca a tribunal dentro dessa via importante, imensurável de sustentabilidade ambiental”, afirma Cordeiro.

Foto de Redação Canal Solar
Redação Canal Solar
Conteúdo assinado por especialistas e colaboradores do Canal Solar, com análises técnicas, reflexões práticas e experiências do setor de energia solar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários devem ser respeitosos e contribuir para um debate saudável. Comentários ofensivos poderão ser removidos. As opiniões aqui expressas são de responsabilidade dos autores e não refletem, necessariamente, a posição do Canal Solar.

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

<
<
Canal Solar
Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.