Bell Marques investe em solar para abastecer fazenda no interior da Bahia

A propriedade, localizada em Cabaceiras do Paraguaçu, possui um sistema com 296 módulos fotovoltaicos
2 minuto(s) de leitura
02-06-23-canal-solar-Bell Marques terá economia de R$ 6 mi com usina FV instalada em fazenda
Fazenda de Bell Marques, localizada na Bahia, possui uma planta de 150,96 kWp. Foto: SDB Energia/Divulgação

Mais de 40 anos de carreira fazem de Bell Marques um dos grandes símbolos da música no Brasil. Com uma agenda intensa de janeiro a janeiro, o cantor possui uma força inesgotável nos seus shows.

Agora, o artista também conta com uma outra fonte de energia: uma usina solar de 150,96 kWp instalada em sua fazenda Ana Bonita, localizada em Cabaceiras do Paraguaçu, interior da Bahia.

Segundo a SDB Energia Solar, responsável pela instalação do sistema, foram utilizados 296 módulos de 510 W da Trina Solar e dois inversores Sungrow de 75 kW e 33 kW. A economia estimada em 25 anos é de mais de R$ 6 milhões.

Equipe da SDB instalou usina para o cantor Bell Marques. Foto: SDB Energia/Divulgação
Equipe da SDB instalou usina para o cantor Bell Marques. Foto: SDB Energia/Divulgação

“É energia limpa e renovável o ano todo, garantida por muitos e muitos anos. Os mais de 230 MWh de geração anual certamente dão para abastecer alguns trios elétricos. É um projeto que tem tudo a ver com Bell”, comentou Lucas Macedo, CEO da SDB Energia Solar.

Além de promover redução de gastos, a nova usina fotovoltaica contribuirá com a redução de 701 toneladas de CO2 na atmosfera, o que equivale ao plantio de mais de 2 mil árvores.

“Gosto de vir pra fazenda pra me desconectar um pouco da correria da rotina e para estar mais perto da natureza. Fico feliz de, a partir de agora, gerar na Ana Bonita uma energia limpa e sustentável”, destacou Bell Marques.

Imagem de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal