UCB e Aldo firmam parceria para alavancar o setor de armazenamento

Meta das empresas é popularizar o uso de baterias em todo o território brasileiro
UCB e Aldo firmam parceria para alavancar o setor de armazenamento
UCB Power anuncia a assinatura de acordo de distribuição com a Aldo Solar. Foto: UCB Power/Divulgação

A fabricante de soluções de armazenameto de energia UCB Power e a distribuidora de soluções para a geração de energia solar Aldo Solar firmaram parceria para comercialização e distribuição de baterias no mercado brasileiro.

Segundo as empresas, um dos objetivos da parceria é popularizar as vendas dos equipamentos da UCB a partir da capilaridade de 56 mil integradores que trabalham com a Aldo, oferecendo as melhores e mais confiáveis soluções de armazenamento de energia solar para todos os portes e tamanhos de clientes, e em todo o Brasil. 

“É um marco importante para a UCB Power anunciar a assinatura de acordo de distribuição com a Aldo Solar. Agregamos o maior distribuidor de soluções fotovoltaicas do País ao nosso time e chegaremos a canais importantes em todas as regiões”, destaca George Fernandes, CEO da UCB Power

“Nossa meta conjunta é ampliar o número de projetos de energia solar, chegando a todos os perfis de clientes, e ampliar sua participação como matriz energética no Brasil”, acrescenta.

“Juntas, UCB Power e Aldo construirão um novo capítulo de soluções de energia para o Brasil. Essa parceria promoverá o maior portfólio e recursos para as empresas que procuram se destacar no segmento, principalmente para quem está mirando no mercado de armazenamento de energia e soluções integradas. Estamos extremamente confiantes, com a soma de possibilidades que a UCB trará para o nosso ecossistema. Tenham a certeza de novidades”, afirma Nuno Verças, CEO do Grupo Descarbonize Soluções/Aldo Solar. 

As duas companhias destacam que a inicitiva considera as projeções da ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica), que aponta que a capacidade instalada de energia solar deve ultrapassar a marca de 45 GW em 2024 – dos quais 31 GW será resultante de sistemas de geração distribuída

“Os números da ABSOLAR são importantes para balizar nossos investimentos e nos ajudaram a concretizar o acordo com a Aldo Solar. Acreditamos inclusive em uma soma de projetos de geração fotovoltaica acima desse patamar. Estamos trabalhando para solucionar da melhor forma as questões de armazenamento de energia solar”, aponta Marcelo Rodrigues, vice-presidente de Negócios, Marketing e Inovação da UCB Power. 

Elberson Nakanishi, gerente comercial da Aldo Solar, enfatiza e elogia o DOD (Depth of Discharge), o dimensionamento das baterias para energia solar, dos equipamentos da UCB. 

“O DOD da marca é fantástico e os clientes ainda contam com garantia de 10 anos nos equipamentos, dois grandes diferenciais. Estamos agora conversando com a UCB para chegar com essas e outras informações aos nossos canais por meio do treinamento que estamos desenhando em conjunto”, completa.

O executivo da Aldo assinala que na base de 56 mil integradores cadastrados na distribuidora, a maioria é de pequenos integradores que ainda não tem em seu mindset as possibilidades abertas pelo armazenamento de energia. “Vamos auxiliar nessa evangelização e mudar essa percepção em conjunto com o time de canais da Aldo”, projeta Rodrigues.

Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].

Imagem de Ericka Araújo
Ericka Araújo
Head de jornalismo do Canal Solar. Apresentadora do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

Uma resposta

  1. Iniciei meu sistema solar OffGrid em 2022. Aos poucos venho adquirindo mais baterias LifePo4 direto da China. Minha previsão é de estar livre da concessionária de energia em 2026 com tudo funcionando 24hs OffGrid!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal