26 de maio de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 4.99GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 10,7W

Usina construída por meio de criptomoedas tem cunho social

Parte das taxas de compra e vendas de criptomoeda que financia a construção da planta é destinada à ação social

Autor: 28 de janeiro de 2022Brasil
Usina construída por meio de criptomoedas tem cunho social

Planta de 1 MW está sendo implementada na cidade de Itaobim (MG). Foto: Envato Elements

Prevista para inaugurar até outubro deste ano, a primeira usina fotovoltaica do Brasil construída com recursos de criptomoedas tem a valorização social como um dos pilares.

A planta de 1 MW, que está sendo implementada na cidade de Itaobim (MG), reverte percentuais das taxas de compra de sua moeda, a ENY (EnyCoin), para projetos sociais na região. A obra é assinada pela fintech paulista EnergyPay.

O viés solidário do empreendimento surgiu do CEO da companhia, Marcos Silva, que foi um dos precursores do UniãoBR – que realiza campanhas de caridade realizadas em todo o território nacional no enfrentamento da pandemia da Covid-19.

“A empresa já cumpre seu papel social e a tendência é ampliar o atendimento às pessoas que precisam nas cidades e nos estados onde estarão instaladas as usinas”, destacou Silva.

Marcos Silva, CEO da EnergyPay. Foto: EnergyPay/Divulgação

Marcos Silva, CEO da EnergyPay. Foto: EnergyPay/Divulgação

A EnergyPay participa de ações coletivas. Duas recentes delas, por exemplo, aconteceram na Bahia e no Mato Grosso do Sul, onde foram aportados quase R$ 200 mil em doações a partir de ideias realizadas em parceria com o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.

Segundo a companhia, para quem pensa em investir, o momento é bem interessante, já que a moeda tem preço acessível. Asseguraram  que o período é favorável, também, para os próximos projetos: as usinas de energia fotovoltaica nos estados da Bahia e Rio de Janeiro.

Outro ponto enfatizado é a possibilidade de compra do token assim que a primeiro sistema estiver concluído (token é um determinado ativo ou uma utilidade. Pode funcionar também como um criptoativo) de quem adquiriu a criptomoeda. 

“Temos taxas de compra e venda das moedas. Esse valor é designado para manter o negócio, reverter novas usinas e a aplicação de parte do valor é para ação social”, explicou.

Ativista de organizações humanitárias vinculadas à UNU (Organização das Nações Unidas), o empresário já percorreu o Brasil para ministrar palestras e disseminar o conhecimento sobre energias renováveis. Ademais, disse que deseja ver o país gerando energia elétrica a partir da tokenização das plantas solares. 

Mateus Badra

Mateus Badra

Atuou como produtor, repórter e apresentador na Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro há mais de dois anos, atuando nas editorias de Mercado e Tendências, Mobilidade Urbana, P&D e Equipamentos. Jornalista graduado pela PUC-Campinas.

Um comentário

  • Marcio Vieira disse:

    (Excelente conteúdo CANAL SOLAR) Muitas pessoas começam a investir dinheiro sem antes entender alguns princípios básicos de finanças pessoais e investimentos. Então, acabam comprometendo seu patrimônio investindo com base em opiniões ou indicações de terceiros.Desse modo, é importante entender, então aprenda com o melhor “AUGUSTO BACKES”
    Evolua seu conhecimentos,se prepare para o futuro, acesse os link e saiba mais:
    https://go.hotmart.com/S66011168U

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.