Volume de acessos para emitir ART causa instabilidade no site do Crea-SP

Novas regras de compensação da GD entram oficialmente em vigor a partir de sábado (7) em todo o Brasil
Volume de acessos para emitir ART causa instabilidade no site do CREA-SP
Profissionais tentam emitir ARTs necessárias para protocolar pareceres de acesso. Foto: Reprodução/PTA Rental

O site do Crea-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo) está sofrendo com problemas de instabilidade ao longo desta semana em razão do grande número de acessos, em sua grande maioria, de profissionais e integradores do setor de micro e minigeração distribuída. 

Tratam-se de profissionais que estão tentando emitir, de última hora, as ARTs (Anotações de Responsabilidade Técnica) necessárias para conseguirem protocolar os pareceres de acesso de seus projetos fotovoltaicos junto às concessionárias de energia elétrica. 

A partir de sábado (7) às novas regras de compensação, instituídas na Lei 14.300 e que excluem as componentes tarifárias da TUSD (Tarifa de Uso do Sistema de Distribuição) para novos projetos de GD, entram oficialmente em vigor no Brasil.

Em seu site, o Crea-SP confirmou que o grande número de acessos foi um dos motivos que provocou a instabilidade do sistema. “Estamos trabalhando para a resolução o mais breve possível. Contamos com a colaboração de todos”, destacou o CREA-SP.

CREA-SP confirma problemas em seu servidor. Foto: Reprodução/CREA-SP

Procurada pelo Canal Solar, a assessoria de imprensa do Crea-SP também se prontificou a enviar uma resposta com medidas que os profissionais afetados deverão seguir para não serem prejudicados em razão do problema causado. Assim que receber estas informações, o Canal Solar atualizará esta reportagem. 

O sistema da concessionária está fora do ar e não consigo protocolar projetos. O que fazer?

 

Picture of Henrique Hein
Henrique Hein
Atuou no Correio Popular e na Rádio Trianon. Possui experiência em produção de podcast, programas de rádio, entrevistas e elaboração de reportagens. Acompanha o setor solar desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal