VSG Energia receberá usinas FV de 6,5 MWp da WDC Networks

O acordo foi realizado durante o evento ABRINT 2022
VSG Energia receberá usinas FV de 6,5 MWp da WDC Networks
As usinas fotovoltaicas serão implantadas no estado do Rio de Janeiro, com 6,5 MWp cada unidade. Foto: WDC Networks

A WDC Networks, distribuidora de tecnologias, anunciou a parceria com a VSG Energia, startup do mercado de energia renovável. O acordo foi oficializado durante o evento ABRINT 2022, realizado em São Paulo (SP).

Segundo a empresa, o acordo certifica a construção de duas usinas fotovoltaicas, com 6,5 MWp em cada unidade, para as empresas da startup. A entrega está prevista para o fim deste ano.

As usinas serão implantadas no estado do Rio de Janeiro. Ainda de acordo com a WDC, a expectativa é de que os empreendimentos sejam entregues em operação até o fim deste ano, e já fornecendo energia limpa.

André Souza, diretor da unidade de negócio de energia solar da WDC Networks, destaca que a distribuidora apresenta grande entusiasmo com a parceria.

“Estamos muito empolgados com essa parceria, consolidando nosso modelo TaaS para geração de energia solar, e poder oferecer energia limpa com uma solução completa e personalizada para a VSG”, comentou Souza.

O contrato representa as maiores usinas que a WDC ofereceu no modelo de negócio TaaS (Technology as a Service) até então. Com a implantação das usinas, a VSG Energia visa a redução dos custos de energia de seus clientes, além de considerar a região com um grande potencial para novas parcerias. Entre o público consumidor da startup, estão as empresas de telecomunicações.

Leia também

WDC Solar expande portfólio de produtos para sistemas fotovoltaicos

Segundo Vicente Gomes, sócio fundador da VSG Energia, o conhecimento da startup quanto ao mercado de telecomunicações auxiliará na disseminação da energia limpa e renovável a milhares de unidades consumidoras a um custo reduzido.

“Como empreendedor, sinto muito orgulho de continuar inovando e gerando empregos no interior do Estado do Rio de Janeiro”, destacou Gomes.

O contrato de parceria é de 84 meses, o que equivale a sete anos, com validade instituída a partir da data de entrega dos locais destinados à implantação do projeto.

Imagem de Stella Miranda
Stella Miranda
Produtora do Canal Responde e do Solar em 60. Possui experiência em produção de podcast, elaboração de matérias jornalísticas, entrevistas e produção para rádio. Graduanda em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Campinas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal