A Weidmüller apresentou uma novidade para o mercado fotovoltaico. Trata-se da PV Next, o primeiro conceito de combiner box do mundo baseado em um design utilizando placa de circuito impresso.
De acordo com a empresa, a combiner box conta com tecnologia PUSH IN integrada – que reduz o tempo de montagem e minimiza o risco de erros e suas consequências, sem necessidade de ferramenta para crimpagem e/ou manutenção.
Os modelos de PV Next possuem ainda proteção contra sobretensões e descargas atmosféricas, variados números de entradas e saídas, opções com ou sem fusíveis e possibilidade de conexão Plug & Play com conector WM4C, sinalizações remotas e chaves seccionadoras.
Leia mais: Como as descargas atmosféricas afetam os sistemas fotovoltaicos
Sobre a Weidmuller
Na área de energia solar, a Weidmüller possui mundialmente mais de 600 mil string boxes vendidas e mais de 270 milhões de painéis solares com 70 GWp utilizam seus produtos.
O portfólio para o mercado fotovoltaico conta com combiner boxes AC e DC, 1000VDC e 1500VDC (de 1 a 32 strings), versões desenvolvidas para instalações em plantas flutuantes, caixas de comunicação com ethernet, fibra óptica ou wireless, além de possuir a PV Next.
A companhia apresenta também em sua linha de produtos para o segmento solar, sistemas de monitoramento, protetores contra surtos, bornes porta fusíveis, chaves seccionadoras, bem como ferramentas para instalação, conectores fotovoltaicos WM4 C, que possui o sistema crimpável, e o PV-Stick, um conector com tecnologia PUSH-IN – onde não é necessário o uso de ferramenta para crimpagem.