5 de julho de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5.09GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 11,3W

Weidmüller lança combiner box com placa de circuito impresso

Produto possui tecnologia PUSH IN integrada, que reduz o tempo de montagem e minimiza o risco de erros

Autor: 14 de outubro de 2021Mundo
Weidmüller lança combiner box com placa de circuito impresso

A Weidmüller apresentou uma novidade para o mercado fotovoltaico. Trata-se da PV Next, o primeiro conceito de combiner box do mundo baseado em um design utilizando placa de circuito impresso. 

De acordo com a empresa, a combiner box conta com tecnologia PUSH IN integrada – que reduz o tempo de montagem e minimiza o risco de erros e suas consequências, sem necessidade de ferramenta para crimpagem e/ou manutenção.

Os modelos de PV Next possuem ainda proteção contra sobretensões e descargas atmosféricas, variados números de entradas e saídas, opções com ou sem fusíveis e possibilidade de conexão Plug & Play com conector WM4C, sinalizações remotas e chaves seccionadoras.

Leia mais: Como as descargas atmosféricas afetam os sistemas fotovoltaicos

Sobre a Weidmuller

Na área de energia solar, a Weidmüller possui mundialmente mais de 600 mil string boxes vendidas e mais de 270 milhões de painéis solares com 70 GWp utilizam seus produtos. 

O portfólio para o mercado fotovoltaico conta com combiner boxes AC e DC, 1000VDC e 1500VDC (de 1 a 32 strings), versões desenvolvidas para instalações em plantas flutuantes, caixas de comunicação com ethernet, fibra óptica ou wireless, além de possuir a PV Next.

A companhia apresenta também em sua linha de produtos para o segmento solar, sistemas de monitoramento, protetores contra surtos, bornes porta fusíveis, chaves seccionadoras, bem como ferramentas para instalação, conectores fotovoltaicos WM4 C, que possui o sistema crimpável, e o PV-Stick, um conector com tecnologia PUSH-IN – onde não é necessário o uso de ferramenta para crimpagem.

Mateus Badra

Mateus Badra

Atuou como produtor, repórter e apresentador na Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro há mais de dois anos, atuando nas editorias de Mercado e Tendências, Mobilidade Urbana, P&D e Equipamentos. Jornalista graduado pela PUC-Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.