23 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,4GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,6GW

ZNShine Solar anuncia expansão de sua capacidade de produção para 10 GW

Companhia acredita que a expansão em escala e o aumento da capacidade de fabricação

Autor: 24 de agosto de 2020dezembro 2nd, 2022Mundo
2 minutos de leitura
ZNShine Solar anuncia expansão de sua capacidade de produção para 10 GW

A fabricante chinesa de módulos fotovoltaicos Znshine Solar anunciou um plano de expansão de sua linha de produção para módulos de alta eficiência para 10 GW. O investimento total do projeto é estimado em CN¥5.5 bilhões, equivalente a R$4.3 bilhões. A base de produção do projeto está localizada em Suqian, Jiangsu, no norte da China.

A empresa afirmou que se baseou na demanda do mercado e nas condições dos pedidos dos clientes para planejar a capacidade de produção e elaborar o plano de expansão com antecedência.

Todas as linhas serão compatíveis com wafers de 182 mm e 210 mm e serão equipadas com várias tecnologias de módulo avançado, incluindo corte a laser, barramentos múltiplos, corte múltiplo e encapsulamento de alta densidade. A potência máxima do módulo será de 720 W para módulos de vidro duplo, com tamanhos de até 2650 mm por 1450 mm.

A capacidade de produção dos módulos da primeira fase é de 4 GW, cobrindo uma área de 124 mil m², e será oficialmente colocada em produção em novembro deste ano. A capacidade de produção da segunda fase é de 6 GW, com previsão de entrada em operação em 2021.

De acordo com a fabricante, o projeto adotará equipamentos de produção avançados e linhas de produção automatizadas, introduzindo corte não destrutivo, pequeno espaçamento e de alta densidade e tecnologia multislice.

Ainda segundo a empresa, a expansão contínua do mercado e a constante atualização da tecnologia de produtos fotovoltaicos motivam a indústria solar no mundo e influenciou na tomada de decisão do fabricante de aumentar a participação de negócios no mercado global e consolidar a posição da empresa na indústria fotovoltaica.

Além disso, a Znshine acredita que a expansão em escala e o aumento da capacidade de fabricação podem contribuir para a melhoraria da qualidade dos módulos fotovoltaicos e aumentar a competitividade das empresas no mercado internacional.

Atualmente, a fabricante possui escritórios em 12 países e regiões, incluindo Japão, Coréia do Sul, Índia, Alemanha, Polônia, Dinamarca, Espanha, Reino Unido, Austrália, Chile, Brasil e África.

Ericka Araújo

Ericka Araújo

Head de jornalismo do Canal Solar. Apresentadora do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.