ZNShine Solar anuncia expansão de sua capacidade de produção para 10 GW

Companhia acredita que a expansão em escala e o aumento da capacidade de fabricação

A fabricante chinesa de módulos fotovoltaicos Znshine Solar anunciou um plano de expansão de sua linha de produção para módulos de alta eficiência para 10 GW. O investimento total do projeto é estimado em CN¥5.5 bilhões, equivalente a R$4.3 bilhões. A base de produção do projeto está localizada em Suqian, Jiangsu, no norte da China.

A empresa afirmou que se baseou na demanda do mercado e nas condições dos pedidos dos clientes para planejar a capacidade de produção e elaborar o plano de expansão com antecedência.

Todas as linhas serão compatíveis com wafers de 182 mm e 210 mm e serão equipadas com várias tecnologias de módulo avançado, incluindo corte a laser, barramentos múltiplos, corte múltiplo e encapsulamento de alta densidade. A potência máxima do módulo será de 720 W para módulos de vidro duplo, com tamanhos de até 2650 mm por 1450 mm.

A capacidade de produção dos módulos da primeira fase é de 4 GW, cobrindo uma área de 124 mil m², e será oficialmente colocada em produção em novembro deste ano. A capacidade de produção da segunda fase é de 6 GW, com previsão de entrada em operação em 2021.

De acordo com a fabricante, o projeto adotará equipamentos de produção avançados e linhas de produção automatizadas, introduzindo corte não destrutivo, pequeno espaçamento e de alta densidade e tecnologia multislice.

Ainda segundo a empresa, a expansão contínua do mercado e a constante atualização da tecnologia de produtos fotovoltaicos motivam a indústria solar no mundo e influenciou na tomada de decisão do fabricante de aumentar a participação de negócios no mercado global e consolidar a posição da empresa na indústria fotovoltaica.

Além disso, a Znshine acredita que a expansão em escala e o aumento da capacidade de fabricação podem contribuir para a melhoraria da qualidade dos módulos fotovoltaicos e aumentar a competitividade das empresas no mercado internacional.

Atualmente, a fabricante possui escritórios em 12 países e regiões, incluindo Japão, Coréia do Sul, Índia, Alemanha, Polônia, Dinamarca, Espanha, Reino Unido, Austrália, Chile, Brasil e África.

Imagem de Ericka Araújo
Ericka Araújo
Head de jornalismo do Canal Solar. Apresentadora do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal