Joint Venture propõe democratizar acesso à energia solar

Parceria entre Genyx e Smartben visa oferecer a energia excedente gerada pelo sistema por um preço acessível

Com o objetivo de estimular e democratizar a energia solar, a Genyx anunciou em parceria com a Smartben a criação da WeGen, joint venture que visa facilitar a contratação para quem não pode instalar painéis fotovoltaicos por razões técnicas.

O lançamento aconteceu no 7º Congresso Brasileiro de Geração Distribuída (CBGD) e na Expo GD, realizados nos dias 9 e 10 de novembro, em Belo Horizonte (MG).

Segundo as empresas, o intuito da parceria é oferecer aos pequenos consumidores a energia excedente gerada pelo sistema por um preço acessível. Essa contratação será realizada através dos integradores, por meio de uma plataforma, que farão uma análise sobre capacidade e consumo do sistema como um todo, a fim de evitar desperdícios.

“Nossa plataforma visa também proporcionar um novo modelo de negócio com receita recorrente para os integradores e a oportunidade de entrada dos pequenos produtores no mercado de geração distribuída”, disse Rodrigo Matos, sócio da Smartben.

Para Lucas Freitas, CEO da Genyx, a economia e a sustentabilidade são os principais atrativos na visão dos consumidores ao se depararem com a proposta da Joint Venture. Além disso, ressaltou a importância de fomentar a geração distribuída que será possível, por meio de assistência às necessidades dos integradores.

Dentro desta proposta, os integradores parceiros da WeGen receberão de forma recorrente, 2% do valor pago pelos clientes. Os valores podem ser monitorados diretamente pelo aplicativo da plataforma.

“Nossa energia é gerada por uma cooperativa de pequenos produtores, com baixo impacto na natureza. Qualquer morador em Minas Gerais pode economizar na sua conta de luz e participar da revolução energética, que é um futuro que já começou”, finalizou Freitas.

De acordo com Paula Cançado, sócia da Smartben, a parceria com a Genyx vem para fortalecer ainda mais a proposta da empresa. “Com um modelo de negócios fortemente focado em micro e pequenas empresas, nossa plataforma cuida de todos os trâmites burocráticos e administrativos junto às concessionárias de energia”, destacou.

Para Matos, a WeGen será uma importante ferramenta para estimular a produção de energia solar. “Nossa plataforma online tem como objetivo garantir, por meio do acesso à energia de fontes renováveis, economia na conta de energia elétrica”.

“A mesma tem como objetivo também proporcionar um novo modelo de negócio com receita recorrente para os integradores e a oportunidade de entrada dos pequenos produtores no mercado de geração distribuída.” concluiu.

Imagem de Redação do Canal Solar
Redação do Canal Solar
Texto produzido pelos jornalistas do Canal Solar.

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal